Há um ano
Seguidoras
Quem sou eu
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Dicas para uma Dieta Detox
1 - Não consuma alimentos congelados e industrializados! Ficam proibidos alimentos com aditivos, adoçantes e conservantes (exemplos: molhos prontos, gelatinas, sucos e alimentos diet) e também aqueles com glutamato monossódico (como shoyu, caldo de galinha, sopas em pó etc).
2 - Fique longe das farinhas em geral. Deve-se tomar muito cuidado com massas, biscoitos e pães. Mesmo os integrais estão proibidos. Caso o nutricionista libere (cada caso é um caso), é possível a utilização das farinhas sem glúten, fécula de batata ou mandioca, amido de milho, polvilho, farinha de arroz.
3 - Alimentos extremamente proibidos: leite e derivados (queijo mesmo que magros, iogurtes, coalhadas, manteigas, requeijão etc) estão fora do cardápio; bem como a soja e derivados (leite, iogurte, queijo de soja fermentado e missô – tempero). A exceção é o tofu.
4 - Fuja desses alimentos: açúcar de qualquer forma (mel, melado, mascavo e adoçantes); bebidas com cafeína (café, cappuccino, chá mate, chá preto); laranja, mexerica, berinjela, batatas, tomate, feijão e ovo.
5 - Não consuma sal, temperos e molhos prontos. Troque por ervas como cebolinha, salsinha e gengibre. Pode temperar com missô e, se for necessário, pouquíssimo gersal.
6 - Abuse dos alimentos crus. Varie bastante, pois você não poderá repetir as hortaliças nas principais refeições.
7 - Beba bastante água. Tome em média 6 a 8 copos de água pura, além dos chás e sucos indicados.
8 - Verduras são muito bem vindas. Varie e capriche na quantidade dos seguintes alimentos: couve, agrião, brócolis, rúcula, repolho, rabanete e brotos (alfafa, feijão...) e todas as verduras escuras. Não se esqueça de mastigar bastante os alimentos. Alguns cuidados importantes no preparo: picar bem, não aquecer em microondas e não cozinhar mais de 8 minutos. Retire as folhas externas das verduras e faça uma boa higienização.
9 - Dê gosto aos pratos. Faça todas as preparações com bastante alho, cebola e ervas variadas (secas ou frescas). Capriche na quantidade e variedade das ervas e especiarias. É permitido o uso do vinagre de maçã também.
10 - O limão é muito bem vindo. Tome suco de limão batido com casca. Você também pode utilizá-lo para temperar saladas e colocar raspas da casca em preparações e chás. Atenção: lave bem a casca antes de utilizar.
11 - Faça do chá um aliado. Tome os chás recomendados pelo nutricionista, de 3 a 5 xícaras, ao longo do dia. Divida as porções, não consuma tudo de uma vez só. Não adoce o chá e alterne os chás dia a dia.
12 - Dê preferência para alimentos orgânicos, principalmente carnes.
13 - Não consuma carnes vermelhas (como boi, porco e carneiro). Devem-se consumir apenas as carnes brancas e magras. Lembre-se que a preparação deve ser sem frituras, farinhas ou molho. Dê preferência aos peixes e varie bastante. Atenção: o consumo do salmão deve ser somente uma vez por semana e carnes enlatadas, como sardinha e atum, devem ser lavadas e retemperadas.
14 - Use algas variadas nas refeições. Elas ajudam muito no metabolismo. Consuma, no mínimo, três vezes por semana.
15 - Desconfie de alimentos naturais muito grandes. Prefira sempre os menores e os alimentos da época, principalmente as frutas.
16 - Não consuma bebidas alcoólicas de forma alguma.
17 - Não armazene comida em recipientes de plástico. Retire os alimentos de suas embalagens plásticas e coloque-os em outro local (cerâmica, vidro ou papel).
18 - Mexa-se. Faça, no mínimo, 50 minutos de atividades por dia. Dê preferência para aqueles que lhe trazem prazer! Exercite-se todos os dias, incluindo finais de semana.
19 - Relaxe. Atividades como acupuntura, Reiki, escutar uma boa música, fazer uma oração ou meditação acalmam os hormônios do estresse e auxiliam o processo de emagrecimento.
20 - Evite o cigarro e medicamentos, principalmente neste período. Eles trazem muitas toxinas para o organismo. Medicamentos somente os indispensáveis.
21 - Coma sempre sentado à mesa e mastigue bem. Evite assuntos e conversas que tirem sua concentração da comida. Saboreie os alimentos, coma devagar para absorver melhor os nutrientes.
22 - Jante no máximo duas horas antes de dormir. E durma somente o necessário e quanto mais cedo for para cama, melhor se sentirá. A principal fase da desintoxicação ocorre entre 23h e 2h da madrugada. O cansaço enfraquece o metabolismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu e as Quatro
Link-Me
Categorias
27 anos
(2)
42 tarefas
(6)
atividade fisica
(6)
Balanço
(1)
boa menina 2012
(1)
calorias
(1)
caminhdas
(1)
cardapio
(9)
Chás
(1)
comprinhas
(3)
compulsão
(1)
contagem regressiva
(1)
desabafo
(3)
desafio
(12)
desafio unhas
(1)
desejos
(1)
dia da mulher
(1)
dias
(1)
dicas
(36)
dietas
(3)
domingo
(1)
Dukan
(6)
ESMALTES
(5)
estações
(1)
eu
(8)
exercicios
(1)
Favor
(1)
favoritos 2011
(1)
fim de semana
(3)
foco
(1)
fotos
(1)
frase do dia
(1)
fruta
(1)
iniciando a semana
(1)
Inverno
(1)
makes
(1)
malhar
(2)
meu dia
(1)
motivação
(1)
natal
(4)
novidades
(1)
nutricionista
(1)
pascoa
(6)
pesagem
(1)
platô
(1)
presentes
(1)
PRIMAVERA
(1)
prisão de ventre
(1)
PROJETO
(1)
projeto corredora
(8)
receita
(1)
receitas
(1)
reeducação alimentar
(2)
rotina
(1)
segunda
(2)
selinho
(3)
Tarefas do livro
(1)
TPM
(2)
Blogs que eu Leio
-
-
Há 9 anos
-
Há 9 anos
-
Há 9 anos
-
Há 11 anos
-
Há 11 anos
-
-
-
-
Total de visualizações de página
Antes e Depois
Tecnologia do Blogger.
1 INCENTIVOS:
Vanessa, adorei as dicas para detox. Confesso que quando faço as minhas detox não sigo várias dessas dicas. Agora já sei como fazer a detox ser melhor ainda. Obrigada!
Bjus
Postar um comentário
Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos