Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

1° Tarefa do livro Pense magro "Registrando as Vantagens de Emagrecer"


chamaremos essas fichas de cartão de enfrentamento,uma ferramenta essencial que o ajudará a mudar sua programação mental e superar os pensamentos sabotadores que interferem na dieta.
TIREI DO LIVRO:
O cartão que você irá criar hoje pode ser o mais importante de todos. Nele, você escreverá as razões pelas quais decidiu fazer dieta. Neste momento, eu gostaria que você pensasse em todas as vantagens de emagrecer e que as escrevesse enquanto elas estão claras em sua mente. Quero que você leia esse Cartão de Enfrentamento das Vantagens (ou cartões, caso suas vantagens não caibam num só, todos os dias.
Agora que você já sabe o que deve fazer, está pensando:
“Por que escrever as razões para emagrecer?
Eu sempre lembrarei de porquê quero emagrecer”.
Pode parecer difícil de acreditar que você poderia esquecer destas razões. Mas, acredite, é muito fácil esquecer quando há comidas tentadoras em volta.
Haverá muitas ocasiões em que sua determinação irá vacilar e você terá pensamentos sabotadores como os que seguem:
“Será que a dieta vale mesmo à pena?”
“Resistir a essa comida é muito difícil”.
“Acho que não quero tanto fazer dieta”.
Você se lembra de ter tido pensamentos como esses antes? Se sim, sabe perfeitamente o quanto podem ser persuasivos. É possível que, algumas vezes, você tenha se convencido desses pensamentos, saído da dieta e parado de emagrecer, ou pior, rapidamente ganhado de volta o peso que trabalhou tão
duramente para perder. Você precisa aprender a combater vigorosamente os pensamentos sabotadores. Caso contrário, você poderá seguir exatamente seu velho padrão de desistir quando o caminho se tornar árduo.
Se, por outro lado, você ler seu Cartão de Enfrentamento das Vantagens várias vezes por dia, todos os dias, essas razões vão estar firmes em sua mente quando se sentir tentado a comer algo que não deveria. Você conseguirá lembrar dos seus motivos para emagrecer no exato momento em que os pensamentos sabotadores tentarem, desesperadamente, convencê-lo de que ceder não vai fazer tanta diferença.
Você será capaz de dizer para si mesmo: “Tanto quanto eu quero comer esta comida e aproveitar um ou dois minutos de prazer, emagrecer é muito importante para mim”.
Você começará a fazer seus Cartões de Enfrentamento agora, no Dia 1, pois lê-los é uma estratégia essencial para perder peso. Em menos de dez minutos, você faz um Cartão de enfrentamento e em menos de um minuto, você o lê diariamente.


ENTÃO VAMOS LÁ:
"PORQUE QUERO EMAGRECER???"

ESTES CARTÕES SÃO PARA LER TODOS OS DIAS ISSO É MUITO IMPORTANTE!

ESPERO QUE VCS GOSTEM!!!
NÃO SE ESQUEÇAM DE COMENTAR... BEIJOS!!!

1 INCENTIVOS:

Anônimo disse...

Que capricho ein, Van. Arrasou! =D

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos