Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

23 dicas simples para perder peso!!!

Se você está a fim de perder peso, hoje vou lhe passar 23 formas simples de perder peso, e são formas médicas de perder peso! Estas pequenas atitudes farão a diferença na hora de subir na balança.
Dicas simples, hábitos saudáveis que irão lhe ajudar a emagrecer e ter uma boa saúde. Nem duvide em implementá-los na sua vida. Confira a seguir estas 23 dicas para perder peso.

1) Coma com tempo

Sentir-se saciado demora, por isso você deve comer devagar, sentindo o sabor de cada bocado de comida. Com isso você irá comer menos, comendo apenas o necessário.

2) Dormir mais

Segundo pesquisas na Universidade de Michigan, dormir uma hora a mais todas as noites ajuda a perder 6 quilos por ano, numa média geral.

3) Coma mais vegetais

O alto conteúdo de fibra e de água dos vegetais irá saciar sua fome com menos calorias. Além disso, cozinhe sem adicionar gorduras, e o melhor é temperar sua salada com suco de limão e não com molhos que contenham gordura.

4) Coma sopas

Adicionar uma sopa feita em base a caldo ao seu dia a dia será ideal para emagrecer. Com isso você irá saciar seu apetite e comerá menos, evitando assim o aumento de calorias diárias.

5) Coma grãos integrais

Use arroz integral ao invés do arroz normal, com isso já dará uma reduzida nas calorias.

6) Guarde umas calças dum tamanho menor ao que você usa agora

Perder o pero não é simples, e muitas vezes a gente se olha no espelho e não nota a mudança. Por isso é importante que você guarde umas calças de menor tamanho, aquela que nem puxando e fazendo força entra. O dia que ela entrar e ficar bem você irá perceber o longo caminho andado.

7) Não coma bacon

Evite todas as comidas que tiverem bacon, e com isso eliminará uma boa porção de calorias do seu cardápio.

8) Coma pizzas vegetais

Pizza é bom e todo mundo gosta, mas nem sempre é a melhor opção para quem faz dieta. Por isso, apele para uma pizza vegetal e curta o seu sabor. Se você deseja uma receita, faça clique AQUI e poderá conhecer uma de minhas receitas preferidas.

9) Sempre bebidas sem açúcar

A melhor bebida do mundo é a água, não tem outra. Se desejar, adicione um pouco de suco de limão para dar-lhe sabor, ou umas folhas de hortelã. Evitando bebidas com açúcar, você começa a perder peso na hora.

10) Use um copo alto e fino

Se você cair na tentação de uma bebida doce, use um copo bem fino e alto. Com isso você irá ter a sensação de que bebe mais, e em consequência irá beber menos ;)

11) Limite o consumo de álcool

O álcool possui mais calorias por grama (7) do que as proteínas (4). Fique longe delas e terá bons efeitos na perda de peso.

12) Beba chá verde

O chá verde aumenta o consumo de energia nas atividades do corpo, e com isso aumenta a queima de calorias. Uma bebida que emagrece! Aproveite.

13) Relaxe

Faça exercícios de relaxamento, como o ioga. Os estudos comprovam que as mulheres que praticam ioga pesam menos do que aquelas que não praticam.

14) Coma em casa

Coma comidas feitas em casa pelo menos 5 vezes na semana.

15) Faça pausas enquanto come

Coma um bocado e deixe o garfo no prato. Mastigue devagar, participe do papo, faça tempo. Esta dica está ligada à primeira.

16) Mastigue chiclete de hortelã

Mastigar um chiclete com sabor forte e sem açúcar diminui sua ansiedade e sua vontade de comer fora da hora.

17) Use pratos menores

O mesmo que acontece com o copo acontece com o prato. Use um prato menor e irá ter a sensação de estar comendo muito. Com isso poderá diminuir entre 100 e 200 calorias por dia.

18) Porções pequenas de comida

Do mesmo jeito, porções pequenas evitarão que você coma em excesso.

19) A regra 80-20

Regra comum no oriente. Coma até saciar-se em um 80%. Os residentes de Okinawa, no Japão, usam esta regra e até possuem um nome para ela: hara hachi bu. Diminua suas comidas em um 20%.

20) Siga as regras se comer em um restaurante

Se for comer fora de casa, continue com suas regras. Se puder, comparta a porção com seu acompanhante e evite aperitivos.

21) O molho vermelho

O molho em base a tomate possui menos calorias do que aqueles feitos em base a cremes. Por isso, prefira aqueles de tomate!

22) Coma menos carne

As comidas vegetarianas são uma ótima opção na hora de emagrecer.
23) Queime 100 calorias

Sempre que puder, queime calorias. Desça antes do ônibus, limpe a casa, faça caminhada, pegue a escada e não o elevador, etc.

Estas são pequenas dicas que, somadas com uma alimentação saudável e exercício físico irá lhe ajudar a perder peso de forma saudável, simples e quase sem perceber.

1 INCENTIVOS:

Gaby Oliveira disse...

Nossa vc tem msn?...eu não consegui de jeito nenhum colocar a caixa do facebook, e tentei do jeito certinho e diz que o código está errado!!!=-[

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos