Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sobre a Dukan

A dieta Dukan, também conhecida como dieta francesa ou dieta das proteínas foi criada por um médico francês Dr. Pierre Dukan. A dieta dukan ajuda a perder peso de forma progressiva e saudável. Você pode perder bastante peso com a dieta dukan, mas precisa de ter forma de vontade pois os resultados surgem a longo prazo. A grande vantagem da dieta dukan é que pode comer um pouco de tudo, desde que siga as regras.
A dieta Dukan tem 4 fases diferentes, cada uma delas com objectivos diferentes: fase do ataque, fase da velocidade, fase da consolidação e fase da estabilização. A duração das fases da dieta dukan também varia, se pretende perder menos de 10 kg, o melhor é fazer de 3 dias, se pretende perder mais de 10 kg o melhor é fazer de 5 dias.




Vantagens da dieta Dukan


A dieta dukan ajuda a perder bastante peso no primeiro mês.

Preserva a massa muscular.


Não passa fome porque promove o consumo de proteínas e estas aliviam a sensação de fome durante a dieta dukan


Pode escolher a sua ementa a partir de uma grande variedade de alimentos, por isso, a dieta dukan não se torna repetitiva e enjoativa.


A dieta dukan é fácil de seguir mesmo fora de casa.


Nas últimas fases da dieta dukan permite que cometa pequenos “ pecados” , estees fazem com que não desita tão facilmente da sua dieta.



Dieta Dukan: Fase 1 – A fase das proteínas puras (PP)

Fase de ataque:

Durante a primeira fase da dieta dukan, que dura entre 2 a 4 dias, apenas se pode comer proteínas puras. O consumo exclusivo de proteínas ajuda a uma rápida perca de peso. Pode comer a quantidade que quiser destes ingredientes, deve ter o cuidado em não utilizar nenhum tipo de gordura na sua confecção. Prefira comer grelhados, a vapor, cozidos….


Dieta Dukan: Fase 2 – Conhecida como a fase das proteínas e legumes (PL)

Fase de velocidade:

Nesta fase da dieta dukan pode consumir juntamente com proteínas os legumes. A duração desta fase da dieta dukan depende da quantidade de peso que pretende perder, se deseja perder menos de 10 kg, deve consumir 3 dias proteínas puras, 3 dias proteínas mais os legumes, se deseja perder mais de 10 kg, deve consumir 5 dias de proteínas puras e 5 dias proteínas mais os legumes. Nesta fase da dieta dukan alterna-se um dia em que apenas de pode comer proteínas puras com outro em que se junta as hortaliças e as verduras às proteínas. Nesta fase da dieta dukan ainda é proibido comer leguminosas, cereais, batatas, ervilhas e abacate.

Dieta Dukan: Fase 3
Fase de consolidação:


A fase 3 da dieta Dukan é a fase da consolidação do perdo perdido nas 2 primeiras fases da dieta dukan. Esta fase da dieta dukan tem a duração de 10 dias por cada quilo que se tenha perdido, ou seja, nas fases 1 e 2 você perdeu 5 kg, a terceira fase tem obrigatoriamente de durar 50 dias. Com isto pretende-se evitar o efeito de recaída. Nesta fase são reintroduzidos na sua alimentação alimentos que estavam proibidos. Os alimentos que são proibidos durante a sua duração são: pão, queijo, batatas, arroz, milho e frutas, estes alimentos podem ser consumidos com moderação duas vezes por semana na dieta dukan.

Dieta Dukan: Fase 4
Fase de consolidação e estabilização


Esta é a fase da dieta dukan mais duradoura e importante, deve ter os cuidados da fase anterior da dieta dukan. Durante esta fase da dieta dukan deve consumir todos os dias , 3 colheres de sopa de farelo de aveia e 3 colheres de farelo de trigo, estes ajudam a regular o trânsito intestinal e aliminar toxinas do organismo. Volta-se a uma alimentação normal, sempre muito equilibrada. Deve-se escolher um dia por semana onde se leva a cabo a primeira fase da dieta Dukan, ou seja, um dia onde só come proteínas puras.


Dieta Dukan: Dicas


##Pesar todos os dias, para orientar os nossos erros.


##Consumir 10 gr de proteínas por kilo que temos.


##Durante a dieta dukan deve beber pelo menos 1,5l de líquidos (água, chá…)


##Deve tomar todos los dias farelo de aveia que se pode comer misturado com leite ou com iogurte. durante a dieta dukan


##Se pretende que a dieta dukan tenha mesmo o efeito pretendido deve caminhar durante 30min
todos os dias


Espero que tenham gostado...deixem seus comentarios...beijos...

3 INCENTIVOS:

Gaby Oliveira disse...

Oie.obrigada pelo apoio, já estou te seguindo tbm...
vou colocar seu blog na minha lista...coloca o meu na sua tbm...rs
Sobre a Agenda tô louca pra comprar a minha...
Ah obrigada por ter colocado meu baner no seu blog....Bjinhos!!!

Anônimo disse...

muitíssimo interessante !! amei =)
amei tbm seu gatinho , alias amo gatos hehe
ficou lindo o visual do seu blog
beijokas =**

Patricia disse...

oi Va, vim conhecer seu cantinho e te acompanhar, nossa quero muito seguir a Dieta Dunkan, preciso emagrecer 5 kgs até dezembro, mas acho tão difícil esses primeiros dias... mas bora lá, vou retomar minha RA e cuidar do meu cantinho que tá só teia de aranha kkkk bjokas

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos