Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O danado Metabolismo..



Quem está de dieta quer sempre resultados rápidos, eficazes e duradouros. Mas bons resultados só se consegue com muito esforço, dedicação e principalmente muita persistência. Todos nós uma vez ou outra já pensou..”Meu metabolismo é muito lerdo, por isso não consigo emagrecer.” E isso pode sim ser um dos motivos que podem atrasar nossos resultados, mas para tudo existe uma solução.
Existem muitos fatores que podem influenciar os resultados das dietas. E saber exatamente quais serão os resultados que teremos é sempre muito complicado, pois isso depende de muitos fatores como o estilo de vida de cada, a quantidade de exercícios que se faz e principalmente como seu metabolismo trabalha.

Cada pessoa tem um estilo de vida diferente, por exemplo, uma pessoa que trabalha o tempo todo sentada, poderá conseguir um bom resultado, mas uma pessoa que trabalha o tempo todo em movimento, mesmo que andando vagarosamente pode ter resultados ainda melhores.

Além do estilo de vida, os exercícios físicos são sempre os melhores aceleradores para nosso emagrecimento. Mesmo que caminhadas. Quanto mais exercícios fizer maior será a queima calórica.
Mas é o metabolismo, o maior responsável por todos esses resultados rápidos. Ele processa os alimentos afim de nos dar energia para seguirmos bem nosso dia a dia. 80% do funcionamento do metabolismo é definido pela genética, o que não conseguimos alterar muito. Porém os outros 20% podemos sim, dar uma ajudinha para que trabalhe melhor.

É essencial para seu metabolismo:
* Fazer pequenas refeições ao longo do dia, nunca ficando mais do que 4 horas sem se alimentar.
* Ter uma alimentação balanceada, com carboidratos, gorduras e principalmente proteínas. Mas claro que tudo moderadamente.
*Os exercícios aeróbicos intensos, como bicicleta, esteira, natação e caminhada aumentam em até 25% a taxa metabólica durante um período de 12 a 15 horas após sua execução. Mas tente sempre conciliar esses exercícios com exercícios localizados e musculação.
* Beber muita água, chá verde ao logo do dia poderá ajudar e muito seu metabolismo a trabalhar be

1 INCENTIVOS:

carla disse...

gente sou obrigada a vir aqui e dizer para vcs conhecerem esse blog
linda a historia dessa garota

http://karinagmoraes.blogspot.com
passa lá vale a pena

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos