Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Maionese tem gorduras do bem e ajuda a brecar a fome

è isso mesmo meninas
Todo mundo pensa que maionese é uma bomba calórica cheia de gordura. Mas isso é um mito. Uma porção da versão industrializada tradicional – que corresponde a uma colher de sopa – fornece apenas 40 calorias. Quer diminuir mais ainda o valor calórico? Então opte pela light, que tem só 12 calorias. “A quantidade de ovos também é menor, resultando em menos colesterol”, afirma o endocrinologista Alfredo Halpern.

Mas maionese tem óleo! Sim, é verdade, porém, geralmente o utilizado na preparação é o vegetal, que contém as gorduras consideradas boas para nosso organismo, como as poli e as monoinsaturadas. Elas não aumentam o LDL, o mau colesterol. Mais um detalhe importante: a gordura trans – que pode trazer complicações cardiovasculares – não está presente nesses óleos vegetais!

A maionese tem também lipídios que fazem bem para a saúde: os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, gorduras essenciais para o nosso corpo. Eles estão presentes, principalmente, nas maioneses industrializadas. O que geralmente varia é sua quantidade em cada uma delas, por causa do tipo de óleo usado.

Mais uma boa notícia! Você sabia que colocar a maionese na salada reduz a ingestão calórica? “Iniciar a refeição com um prato de salada temperada com um molho à base de gorduras benéficas, como a maionese, proporciona saciedade”, explica a nutricionista Cynthia Antonaccio, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, de São Paulo. A explicação é simples: os lipídios têm uma digestão mais lenta. Dessa forma, come-se menos nos outros pratos, diminuindo-se a ingestão de calorias.

Quem quer emagrecer também pode consumi-la? O maior problema para as pessoas que pretendem perder peso não é a maionese em si, mas seus acompanhamentos. Um exemplo é a dupla batata frita e hambúrguer. Esses alimentos são repletos de calorias. Se você devorar tudo isso, é claro que poderá engordar.
Mas uma salada ou um lanche ligth com maionese..é uma boa....para quem quer entrar em forma.

Espeo que gostem da dica

3 INCENTIVOS:

VAL- MG! disse...

Oi...andei sumida essa semana....né?!
Que legal essa da maionese(euamooo)...
bjs e bom fds

Quem acredita, sempre alcança!! disse...

hum...
por isso que eu amo maionese!!! hehehe

beijokas=**

Claudia disse...

Que otima noticia, adoro maionese, agora dá pra comer sem culpa.... mas sem exageros tb...
bj

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos