Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Foco...


Alguns truques podem fazer milagre durante seu período de dieta. Siga as dicas da nutricionista Vanessa Leite, especialista em psicologia do emagrecimento e nutrição esportiva, e fique magra o ano inteiro. 

  • Não consuma frutas em excesso. Estes alimentos são ricos em açúcar (frutose) e pode se tornar vilões do seu emagrecimento.

  • Você pode comer carboidratos diariamente, porém alterne suas fontes sempre que possível: massas integrais, arroz integral, soja, lentilha, feijão, batata doce, etc.

  • Nunca pule uma refeição ou se prive de algum macronutirentes (proteínas, carboidratos, gordura). Isso condiciona seu metabolismo a trabalhar lentamente.

  • Hidratação é obrigatória! Durante e depois dos exercícios, pode-se repor os nutrientes perdidos na transpiração através de água de coco e bebidas isotônicas. Os 2 litros de água continuam valendo para o restante do dia.

  • Incremente sua salada! Para torná-la um prato principal, além das folhas, acrescente fontes de proteína magra (frango desfiado, blanquet de peru) e legumes. Como tempero, diversifique com shoyo, iogurte, mostarda, ervas, molho de alho ou inglês.

  • Renda-se à vontade de comer doce enquanto ela for moderada. Especialistas afirmam que este desejo pode se tornar incontrolável, ao ponte de ser capaz de devorar uma fôrma de bolo sozinha. Caso seu autocontrole esteja em dia, ponto para você!

  • Sim, verduras e legumes são fundamentais para uma dieta de emagrecimento e nutritiva! Estes alimentos são ricos em antioxidantes, responsáveis por fazer uma faxina nos radicais livres. Sem contar a fonte de fibra, que regula o trânsito intestinal e mandam o inchaço para o espaço.  

  • Mantenha uma alimentação com doses de gorduras boas, as chamadas monoinsaturas. Encontradas no salmão, frutas secas e oligeanosas, elas combatem processos inflamatórios, protegendo órgãos vitais do organismo, elam de manter a temperatura corporal em equilíbrio. 

1 INCENTIVOS:

Unknown disse...

Ótimas dicas , Vanessa!
Um excelente feriado e uma semana bem light!!!
Bjins***

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos