Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ta indecisa??? escolha uma atividade!!!



Como fazer uma atividade que melhore o seu condicionamento físico, a sua capacidade respiratória, diminua o seu colesterol, queime calorias e gorduras, sendo ainda gratuita? A resposta é fácil: 
comece a praticar a caminhada!
Esse exercício é excelente para pessoas de todas as idades, podendo ser realizado tanto em parques, como nas ruas ou na esteira ergométrica (em casa ou na academia). A atividade é ótima também para quem está parada há muito tempo e deseja começar devagar a entrar num ritmo de exercícios a fim de melhorar a saúde, o condicionamento físico e perder alguns quilinhos.
Além disso, a caminhada pode ser uma atividade relaxante, ainda mais quando realizada ao ar livre. Sozinha ou na companhia de amigos, ou mesmo de seu cãozinho, o exercício pode ficar ainda mais agradável e estimulante.
Para quem quer começar a correr, a caminhada também é o início fundamental para treinar o corpo para uma atividade mais intensa. Porém, como em qualquer outra atividade, é importante consultar um médico antes de iniciá-la, principalmente em pessoas com problemas de pressão alta e cardiopatias

Mesmo que você não se encaixe nesse perfil, se a sua meta é perder peso, é legal fazer uma avaliação física com um profissional, realizando um acompanhamento periódico para analisar a perda de gordura e medidas. Além disso, ele pode lhe ajudar a traçar um plano de caminhada com intensidades ideais para o seu tipo físico, possuindo também uma média de tempo e distância a percorrer.
A partir do momento que você começar, é importante não desanimar por questões como um tempinho nublado, por exemplo (caso você opte por realizar a caminhada em parques ou na rua). A persistência é essencial para que você ganhe mais fôlego e supere as suas metas na atividade. Confira abaixo mais algumas dicas que o TodaEla preparou para você começar a sua caminhada e ter mais saúde, disposição e boa forma:
A caminhada é um esporte muito acessível pelo fato de poder ser realizada ao ar livre. O seu investimento maior será mesmo num bom tênis. Certifique-se de que o modelo escolhido seja confortável, ofereça estabilidade e, se possível, tenha um sistema de amortecimento.
Outra questão importante é a escolha das roupas. Elas devem ser confortáveis e possuir elasticidade, pois, além de caminhar, você também precisará fazer alongamento para evitar lesões.
Além desses fatores, é importante utilizar um top que ofereça uma boa sustentação dos seios. Dessa forma, a atividade será realizada com mais segurança e facilidade de movimentos.
Shorts e leggings são opções ideais para a atividade. Escolha as peças mais confortáveis possíveis, sem elásticos apertados que prejudicam a circulação ou costuras que possam incomodar.
É importante lembrar que nos dias de verão a caminhada deve ser feita no início da manhã ou no final da tarde quando o sol está mais baixo. Mesmo assim, você pode também optar por um boné para se proteger do sol, assim como usar protetores solares.


Bom meninas espero que gostem e ajude a quem esta indecisa  para escolher uma atividade...



0 INCENTIVOS:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos