Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dicas para você se pesar corretamente


É melhor se pesar pela manhã ou no fim do dia? O ideal é usar a mesma balança ou tirar a teima frequentando diferentes farmácias? A fisiologista Claudia Zimmerman, da Body Chek, esclarece suas dúvidas para que a balança não pregue peças em você – ou no seu coração.
Segundo a profissional, o melhor é se pesar, no máximo, uma vez por semana. “O ideal é que o ritual seja feito a cada quinze dias”, diz. Claudia afirma também que é importante estabelecer sempre um horário, se possível pela manhã e após ir ao banheiro, para subir na balança. “Temos uma variação muito grande de peso durante o dia, que pode chegar até dois quilos”, afirma. “Essa alteração deve-se ao que comemos durante o dia – comida mais temperada ou salgada irá reter liquido, assim como fatores como intestino preso, clima muito quente, etc interferem.”
Outra dica da expert é sempre utilizar a mesma balança, ainda que seja uma pequena, daquelas de banheiro. Assim você poderá acompanhar corretamente qualquer alteração
Quanto ao que vestir? “O mínimo de roupa possível”. Se a balança não estiver em sua casa, onde você pode se despir, ao menos tire os sapatos e blusas pesadas. “Caso contrário, o peso apresentado não será o correto”.
Se você não confiar na balança, ou pelo menos não confiar somente nela, experimente adquirir um adipômetro para medir gordura corporal. “Ele é excelente porque você irá saber onde estão os pontos localizados de gordura”, diz Claudia.

1 INCENTIVOS:

Nanda Silva disse...

oie flor, obrigada pelo selinho e adorei as dicas da pesagem e do livro!!!
bjokas

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos