Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Matéria motivadora...Muito boa vale apena ler!!!

O titulo da Matéria era :
Perdi 21 quilos e não sofri
conta abluta da redatora chefe da revista Claudia  o nome dela é Sibelle Pedral. e ainda dizia assim "ela conseguiu você também pode!"
eu me interessei pelo titulo afinal eu não estava bem ontem como vocês sabem...e comecei a ler gente era o que eu precisava depois do apoio de vcs é claro...


A Matéria começa assim: outro dia levei uma fechada no transito de São Paulo o carro que quase bateu no meu era de uma famosa quituteira paulistana pregado na carroceria um adesivo de um imenso quindim, reluzente no topo cremoso na base de doce de coco. Nem pensei na fechada, pensei no quindim Pirei é meu doce preferido mas a 6 meses estou na dieta mais dura - e também mas bem sucedida da minha vida...há 6 meses pesava 21 quilos á mais e tinha acabado de estrear meu jeans tamanho 50...há sei meses resolvi que não queria mais ser gorda.


Meninas esse inicio achei incrivel... e me empolguei pra ver o que ela tinha feito para ser tão bem sucedida...e continuei a ler a materia que é bem grande 4 paginas mas vou tentar resumir para vcs pq é muito interessante e motivadora pelo menos eu gostei e espero que vcs também gostem


então tem alguns topicos:

  1. Só por Hoje: o raciocinio é o seguinte em vez de fazer promessas é mais facíl percorrer um dia de cada vez " só por hoje vou fazer tudo direitinho.
  2. Reeducação Alimentar? pode até funconar para algumas pessoas mas nem para todas.
  3. Já que não me reeduquei... fui encontrando aliados pelo caminho... gelatina diet todo dia para combater a vontade de doces...sobrmesa todo domingo...um mousse de chocolate die por exemplo.
  4. uma dose de prazer por dia... eu escolhi o vinho porque pra mim é um pazer poder chegar em casa e jantar  tomando uma taça de vinho
  5. Todo restaurante tem algo para mim... adoro comer fora e descobri que em todos tem opções de saladas ou alimentos lights
  6. A melhor parte da dieta é ouvir ...dos amigos noooossa como vc emagreceu o elogio nos fortalece.
  7. O dilema do remédio... bom tem gente que só consegue perder peso com ajuda quimica e não tenho nada contra por experiencia para mim não da certo pq tomei emagreci e depois voltei a ganhar peso.
  8. Ioga...a ioga me ajudou muitoooooo
  9. mas não só a ioga ...atividades aerobica é essencial nessa jornada para perder peso não adianta chiar eu escolhi a esteira.
  10. mas não acabou. Alias acaba? para a médica nutrologa eu ainda tenho que perder 5 quilos falta pouco mas será que eu quero?..e quando eu decidir que acabou vou começar a desafiadora jornada da manutenção nada será como antes , mas tem suas vantagens ah tem.!


Ainda na matéria tem uma coluninha chamada Choque do bem
 A dieta que ela seguiu :


1° Semana 
quantidade livre de  folhas e proteina magra no primeiro e no segundo dia ( só viu? choque de realidade nas gorduras!) Legumes entram no terceiro dia mas só um prato de sobremesa no almoço e outro no jantar no quinto dia as frutas estão liberadas ( até 6 porções por dia sendo que 1 fatia de abacaxi ou 10 morangos valem por 1 porção)


2° Semana
tudo o que entrou na primeira semana mais um porção de carboidratos no café da manhã mas tem que ser integral.


3° Semana 
igual a segunda


4° Semana
 entrou a segunda porção de carboidrato na hora do almoço arroz ou massa integral...perceba que a cada semana aumenta uma coisa no cardapio o que da um UP na dieta


5° Semana 
igual a quarta


6° Semana
entar uma concha de leguminosas no almoço- feijão, lentilha, ervilha,  grão de bico.

7° Semana 
igual a sexta


8° Semana
Entra a terceira e ultima porção de carboidratos da dieta, para consumir até as 19 horas... e assim sigo até hoje é vital comer a cada 3 horas no maximo para manter o organismo trabalhando na queima de gordura e um copo de agua por hora para manter  a hidratação corporal.


bom a foto não ficou muito boa espero que vcs gostem do jeito que escrevi aqui e que de pra entender...adoro a opinião de vcs beijossss

3 INCENTIVOS:

Silmara Cássia disse...

Adorei o jeito que vc escreveu, bem legal a dica...

só não sei se eu consigo seguir sou meio descontrolada.

bjus

Glydi disse...

Adorei a matéria, é muito motivadora! bjos

Anônimo disse...

na revista boa forma de março de 2013 tem esta materia e o diferencial que agora tem opções de cardápio!

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos