Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fuja dos Alimentos que aumentam a fome!!!

O verão se aproxima e, com ele, aumentam as preocupações sobre a nossa boa forma. Por mais que tentemos cuidar de nossa silhueta, parece que cada vez sentimos mais desejo por aqueles alimentos ricos em gorduras e calorias. Pois bem, o que acontece é que certas comidas podem causar vício, e há uma regra fundamental para quem está procurando emagrecer: os alimentos integrais saciam, e as guloseimas podem causar uma fome voraz quando o corpo capta que não está sendo nutrido.

É por isso que hoje lhes mostraremos os 5 alimentos que provocam mais fome. Assim, você poderá evitar seu consumo e chegar ao verão com um corpo bonito e saudável.

Goma de mascar

O chiclete ou goma de mascar estimula a secreção dos sucos gástricos, produzindo saliva. Ao chegar ao estômago, essa saliva o engana, fazendo-lhe acreditar que há comida real para digerir. Na ausência de alimentos, sentimos fome.

Refrigerantes light

Ao contrário do que se pensa, essas bebidas são tudo menos aliados da nossa dieta. Estudos têm provado que os adoçantes artificiais que os refrigerantes light contêm disparam a sensação de fome por o estômago não ter açúcares reais para digerir. Além disso, esse tipo de adoçantes inibem as células cerebrais que nos causam a sensação de satisfação.

Xarope de milho de alta frutose

O xarope de milho de alta frutose que alguns alimentos contêm interfere no metabolismo, causando apetite constante e desejos difíceis de controlar. Isso acontece porque o xarope reduz a secreção de leptina no organismo, um hormônio que ativa a sensação de satisfação no corpo.

Comidas congeladas

As comidas pré-preparadas congeladas não são ricas o suficiente em calorias e nutrientes para nos satisfazer. Se você for comer um alimento congelado, acompanhe-o com frutas ou verduras.

Bolos, pastéis e produtos de padaria

Esses alimentos, apesar de muito saborosos, são feitos com muito açúcar e farinha refinada, que não proveem ao organismo nutrientes ou fibras.

Elimine alimentos de sua dieta e evite ter aquelas “orgias alimentares” que lhe fazem ganhar vários quilinhos.

VAMOS EVITAR NÉ MENINAS....RSRSRS
GOSTARAM DAS DICAS???

1 INCENTIVOS:

Glydi disse...

Adorei as dicas...estou fugindo que nem doida da farinha de trigo...bolos, tortas estão fora mesmo..não quero nem ver a bendita farinha...estou tentando não pensar nas orgias alimentares...ontem tive vontade de um fast-food e resolvi que com 75kg eu comeria, ou seja, daqui a - 4kg eu me dou de presente para matar a vontade...acho que assim consigo comer oq gosto bem raramente.

Sim aos alimentos integrais...estou nessa!! Vamos trocar refri por sucos.

bjs

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos