Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que fazer quando a fome ameaça a dieta?

Mas quando a fome chega de forma avassaladora, e a próxima refeição parece estar à anos luz de distância, não se desespere, algumas estratégias podem ser aplicadas.
Se a situação for mesmo grave, opte por fazer um passeio. Ficar nesta condição, perto de uma geladeira, ou de uma despensa pode ser fatal. Afinal, a comida está mesmo ali...

Fazer um caminhada vai queimar calorias (queima-se uma caloria a cada vinte passos), e vai distrair o cérebro, que deixará de estar “centralizado” no estômago.

Outra estratégia eficaz é beber água. Confundir a fome com um, ou vários copos de água vai gerar grandes benefícios.

Outra técnica é ter paciência. Dê um “chá de cadeira” para o seu estômago quando ele dê alertas de fome.

A estratégia é esperar 20 minutos para ver se as dores passam. E claro, pense em outra coisa que não seja a comida. Pense na geografia da sua cidade, na situação política do país, em como funciona a Bolsa de Nasdaq, mas esqueça a fome.

Entretanto, se a fome for persistente, coma de maneira inteligente. O equivalente a uma colher de sopa de amendoins poderá fazer milagres. Ou dois talos de aipo. Outra lanche quase inofensivo será um iogurte natural e uma laranja.

E mantenha-se firme na sua dieta. Coloque lembretes com alarmes no telefone celular, indicando o por quê está a fazer a dieta. Relembre diariamente seus objetivos físicos de maneira a manter a chama da determinação em emagrecer bem viva.

Só há que preocupar-se em manter suas necessidades diárias em termos de consumo de caloria. Mulheres, em geral, necessitam de 1.200 calorias por dia, e os homens, cerca de 1.500 calorias. Exceções à parte, mais calorias que o indicado irão apenas prejudicar a dieta.

Claro que não se deve exagerar. Comer muito pouco pode causar limitações nutricionais e estimular assaltos indevidos à geladeira.

E se for necessário, pegue mais leve, e faça uma dieta menos rigorosa. Mesmo que exija mais tempo, com paciência poderá conseguir o peso pretendido. Mantenha a concentração, e cumprirá a sua meta pessoal.
E AI MENINAS O QUE ACHARAM????? E O QUE VCS FAZEM PARA DOMAR O FOME???

1 INCENTIVOS:

disse...

olaaa
eu tomo agua! rsrsrs...e as vezes como um iorgurte natural desnatado com adoçante! rrsrs
bjinhusss

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos