Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alimentos ricos em proteinas....Ainda sobre a Dukan

Alimentos ricos em proteínas devem fazer parte da alimentação de todos. Além de ser essencial para o crescimento e desenvolvimento muscular, novas pesquisas indicam que a proteína também mantém a massa muscular saudável.

O maior problema que enfrentamos para escolher alimentos ricos em proteínas é que a maioria deles também é rico em gorduras saturadas. Então, segue abaixo uma lista de alimentos ricos em proteínas com baixo índice de gorduras:



Peito de Frango Grelhado
Peru
Amendoas
caju
atum em agua
queijo cotage
iogurt light
sopa de lentilhas
clara de ovos
brocolis
anchovas
mariscos
amaranto
quinua
peixes
tofu
batata assada
Quais os alimentos ricos em proteína?

A carne vermelha é um alimento rico em proteínas e nutrientes, com substâncias fundamentais para o crescimento e desenvolvimento humano. É o alimento que contém a maior quantidade de ferro, importante para a prevenção de anemia, principalmente nos grupos de risco: crianças, gestantes e idosos em geral.
Além disto, é fundamental na formação da hemoglobina, pois precisa do ferro para formar a molécula heme que se combina com uma cadeia polipeptídica muito longa, denominada globina, sintetizada pelos ribossomos, formando a subunidade de hemoglobina denominada cadeia hemogiobínica . E fornece zinco, mineral com grande importância para o bom funcionamento do metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídeos e ácidos nucléicos.
Cada 100gr de alcatra grelhada contém 31,9 Proteína (g)
Coxa de Frango Assada: Destaque Nutricional: fonte proteica, responsável na formação e reparação dos tecidos.
Cada 100 gr de coxa de frango assada contém 28,5gr de proteínas
Salmão Assado: O filé de salmão tem, além da proteína necessária, a quantidade adequada de gorduras insaturadas, conhecidas como as “boas” gorduras. Os praticantes de musculação mais radicais geralmente têm uma dieta pobre em gorduras, pois buscam manter a máxima definição possível e altas doses de proteinas. Incluir peixes na dieta é uma excelente forma de ter a quantidade adequada de gorduras que serão essenciais ao processo de hipertrofia.
Cada 100 gr de Salmão Assado contém 24,71 gr de proteínas
Ovo: A qualidade da proteína do ovo só perde para o Whey Protein. Como você pode notar, os ovos contem um valor biológico extremamente alto e também contem uma grande quantidade de Omega-3. A ingestão de omega-3 pode aprimorar o seu sistema imunológico o que conseqüentemente fará com que você se recupere mais rápido nos treinamentos. É da clara do ovo que é feita a albumina que é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue. É freqüentemente usada por praticantes de musculação como uma fonte proteica de fácil acesso (baixo custo) e boa qualidade (boa variedade dos aminoácidos que a compõe). Devido à sua alta digestibilidade e por conter todos os aminoácidos essenciais nas quantidades e proporções ideais, a albumina é reconhecida como a mais rica proteína animal, sendo fundamental para o crescimento e regeneração muscular.
Cada ovo contém de 3 a 3,5g de proteinas
O queijo concentra a parte mais nutritiva do leite: proteínas, gorduras e sais minerais. Par fazer 1kg de queijo são necessários, em média, 10 litros de leite: portanto, 100g de queijo contém praticamente a mesma quantidade de nutrientes de 1 litro de leite.
A composição varia conforme o tipo de leite empregado na fabricação. Mas geralmente 100g de queijo contém 30g de proteínas, 31g de gorduras , 0,6g de fósforo (metade na necessidade diária) e mais 1g de cálcio (quase as necesidades diárias do adulto).
Além disso contém vitaminas A e D e sais minerais como sódio, potássio, magnésio e cobre.
Cada 100gr de queijo contém em média 18 rg de proteínas

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E TENHA AJUDADO AS AMIGAS DA DIETA DUKAN... EU ACHEI MUITO INTERESSANTE...COMENTEM ADORO SABER A OPINIÃO DE VCS....BEIJOSS

2 INCENTIVOS:

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Ahahahah, amiga estou com o livro dessa dieta aqui na minha mesa, pois peguei na biblioteca. Vou ler e ver o que consigo fazer, pois nao como carne vermelha. Beijokas

disse...

Oi!! O bolo dukan eu peguei no site http://saboridades.com/ e de uma Nutri que gosta bastante de dietas com menos carb tem um monte de receita sem carb da uma olhada la acho que vc vai gostar...bjs

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos