Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guaraná em pó combate a obesidade e previne o câncer


Quer emagrecer, retardar o envelhecimento e ter disposição de sobra? Então consuma pó de guaraná. Ele é feito com as sementinhas retiradas dessa fruta tipicamente brasileira, que é repleta de nutrientes do bem. Conheça aqui quatro benefícios desse poderoso alimento da Amazônia, publicados na revista SAÚDE!
1. Combate a obesidade
“O consumo do guaraná  aumenta o gasto calórico diário”, afirma Ivana da Cruz, bióloga da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em entrevista à revista SAÚDE!. Por que isso acontece? É que essa frutinha contém fitoquímicos que aceleram o metabolismo e aumentam a queima calórica corporal. Por isso, ele é um grande aliado do emagrecimento.
2. Poderoso antioxidante
O guaraná é rico em uma substância chamada catequina, responsável por impedir o trabalho dos radicais livres, pequenos vilões que destroem as células do corpo e aceleram o envelhecimento.
3. Energético que dá muita disposição
É uma fruta que espanta o sono, ativa a mente, aumentar a energia e a resistência física. Isso graças a duas substâncias especiais: a cafeína e a teobromina. Que tal turbinar seu pique para malhar na academia?
4. Previne o câncer
É isso mesmo! Várias pesquisas mostram que o guaraná pode frear tumores e impedir sua proliferação no organismo. Também pode ser usado para prevenir a doença.
Os benefícios do guaraná são obtidos com a ingestão de pequenas quantidades. O consumo recomendado é só uma colher de café do pó por dia. Mas atenção! Nem tudo mundo pode consumi-lo à vontade. Esse alimento é contraindicado para pessoas cardíacas e hipertensas, para quem sofre com úlcera ou gastrite. Se você tem algum desses problemas, consulte seu médico, ok!
Você pode consumir o guaraná em cápsulas, em bastão ou em pó. Use em receitas também!  

2 INCENTIVOS:

Cary disse...

passei pra desejar uma ótima noite amiga, e que matéria interessante, tudo o que nos leva ao emagrecimento saudável nos interessa não é... bjsssss

Léia Silva disse...

Òtimo post, nao sabia disso.
Bjos querida. linda sexta feira pra vc!!
www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos