Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Friozinho de inverno batendo na porta...algumas dicas para não engordar e ainda emagrecer no Inverno

“No inverno todos engordam um pouco mesmo…..” Esta é uma famosa desculpa que muitos encontram para justificar os quilinhos a mais quando estamos no inverno. Mas não é necessariamente uma verdade, pois o que aquece o organismo é na verdade a temperatura dos alimentos e alguns condimentos, e não a quantidade de calorias. Claro que se você vive em países que a maior parte do tempo está baixo de 5 graus, a conversa é outra.
No inverno nosso corpo precisa de um pouco mais de calorias, mas no máximo 150 calorias a mais  ao longo do dia, ou seja, não é o suficiente para engordar.
Para manter seu emagrecimento até mesmo no inverno tente  “aquecer” sua dieta. E queime até 3 kg em 1 semana!
* Prefira os líquidos quentes, chás, leite, café.
* Caldos e sopas são as melhores opções para o jantar, aquecem o corpo, e saciam a fome.
* Frutas com maçã, pêra, banana, ficam muito gostosas assadas com uma colher de canela, é uma boa sugestão para os lanches.
* Verduras de folhas verdes, ao invés de saladas, podem ser acrescentadas aos caldos, ajudam a saciar a fome, e não aumenta as calorias.
Segundo a nutricionista Carolina Ribeiro em entrevista ao GNT, o inverno é a melhor época para se fazer dieta.É no inverno que o metabolismo acelera para manter o nosso corpo aquecido e, acaba por queimar mais calorias! Mas, o inverno também é a época em que comemos mais, abusamos das sopas e dos assados, por isso separei algumas dicas de dietas saudáveis para quem quiser aproveitar a época para perder alguns quilinhos sem muito esforço.
Bom né ....vamos aquecer....

1 INCENTIVOS:

Unknown disse...

Parabéns Vanessa ... acompanho seu blog e também estou na luta ... Eu gostaria de te convidar para acessar meu blog ( de fotografia) e como vi q vc tem filhas eu lancei uma promoção para as crianças ... se puder dá uma olhada e divulgue meu trabalho ! Um abraço

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos