Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

domingo, 29 de abril de 2012

Aposte nos alimentos Crus..

Quer emagrecer mesmo? Então deixe o fogão um pouquinho de lado! Essa é a proposta do livro "A Dieta Desintoxicante dos Alimentos Crus" (ainda não editado no Brasil), escrito pela nutricionista norte-americana Natalia Rose. O poder emagrecedor do alimento em estado natural foi comprovado por uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e confirmou: quem consome mais alimentos crus pesa, em média, quase 12 quilos a menos do que os adeptos dos pratos sempre cozidos.
Aproveite melhor todos os nutrientes.
"Quando cozidos, fervidos, enlatados ou pasteurizados, muitos alimentos perdem parte de suas vitaminas. O consumo de alimentos crus melhora o funcionamento do intestino e dá disposição. E também traz benefícios para a beleza: previne o aparecimento de acne e deixa cabelo e unhas mais firmes e brilhantes", diz a nutricionista Paula Gandin. Mas fique atenta, pois nem todos os alimentos podem ser consumidos sem algum preparo. Segundo Paula, em alguns casos, o cozimento ajuda na absorção dos nutrientes. "O calor quebra as fibras alimentares do feijão, grão-de-bico, arroz e lentilha, por exemplo, favorecendo a absorção das proteínas", explica.

7 dicas para acertar na dieta


1. Deixe forno, fogão e micro-ondas de lado. Use o liquidificador, faca e centrífuga para processar os alimentos.

2. Prepare sopas para tomar à noite e, quando estiverem prontas, adicione hortaliças cruas picadas sem deixar que cozinhem.

3. Arroz, massas e tubérculos devem ser cozidos. Mas cozinhe-os por, no máximo, 15 minutos.

4. Cozinhe os legumes com pouca água e tampe a panela para aproveitar o vapor. E use este líquido, rico em nutrientes, para preparar sopas e feijão.

5. Asse os vegetais, como a abóbora, com a casca. Ela evita que o calor elimine os nutrientes do alimento.

6. Já para assar couve-flor e brócolis, por exemplo, coloque-os num refratário com um pouquinho de água, tampe e leve ao forno. O próprio vapor vai cozinhá-los.

7. Não desanime. Se você enjoar dos alimentos, lembre-se de que há diversas opções de verduras, sementes e frutas. Use a criatividade!
fonte

0 INCENTIVOS:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos