Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

segunda-feira, 5 de março de 2012

SOCORRO!!!...TPM...COMPULSÃO...



Ansiedade, depressão, alteração no humor (e comportamento), dores nas mamas… humm!! Apresentamos alguns dos sintomas bem conhecido pelas mulheres que as acompanham – pelo menos – uma vez por mês com a famosa tensão pré-menstrual, também conhecida pela sigla TPM.
A TPM severa deve ser tratada com medicamentos. Entretanto, a TPM leve ou moderada pode se beneficiar com alguns cuidados que podem ser adotados na identificação dos sintomas: exercícios físicos simples, como caminhada, arrumar os armários ou até mesmo cuidar do jardim. Além de, claro, uma boa alimentação.

Durante a TPM, é imprescindível que a mulher tenha cuidado com a alimentação. A compulsão pela comida poderá piorar os sintomas, principalmente os físicos por reterem mais água no organismo e, como conseqüência, aumentar o inchaço e a dor.
O nutrólogo Máximo Asinelli ensina alguns cuidados que podem amenizar os sintomas:
- Faça pequenas refeições ao dia, ao invés de três grandes;
- Limite suas calorias em 1200 a 1500. Fuja dos carboidratos, frituras e doces;
- Aumente a ingestão de verduras e frutas que contenham nutrientes importantes para o organismo;
- Beba muita água;
- Reduza a ingestão de sal. Ele faz com que o organismo retenha maior quantidade de líquidos, o que aumenta o inchaço generalizado e as dores;
- Prefira os alimentos que atuam como diuréticos. Aqueles que fazem o corpo eliminar mais água, como: morangos, melancia, alcachofra, aspargo, salsa e agrião;
- Aumente a ingestão de vitamina B. Ela facilita a produção de serotonina (também conhecido como hormônio da felicidade) pelo organismo. Coma germe de trigo, fígado, melão, arroz integral, aveia, ovos, amendoim e nozes.
- Alimentos ricos em cálcio: leite e seus derivados ajudam a diminuir as contrações uterinas e intestinais.
- Alimentos ricos em fibras, como legumes, verduras e pão integral melhoram o intestino e aliviam as cólicas menstruais.(creditos)

2 INCENTIVOS:

Luciana disse...

muito boa as dicas , beijos!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI VANESSA....TEXTO LEGAL AMIGA...POIS TENHO ME PERDIDO SEMPRE NESSA FASE DO MÊS!!!!!Ô NEGÓCIO RUIM ESSA TSL TPM NÉ?!!! RSRSRS BJUSSSSSSS LINDONA

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos