Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Goiaba beneficios

Fonte(toda ela uol)

Apostar no consumo de frutas e verduras já é uma boa ideia por ser garantia de encontrar alimentos de melhor qualidade a preços mais acessíveis. E ainda existem opções que também fazem bem para a dieta.
A goiaba é um exemplo de fruta de verão que contribui para o emagrecimento e ainda traz outros benefícios para a saúde. Suas vantagens para a silhueta se devem principalmente à grande quantidade de fibras presente em sua composição, que prolonga a saciedade e diminui a sensação de fome. Além disso, ela ainda é pouco calórica: a versão branca tem apenas 52 calorias a cada 100 gramas, enquanto a vermelha tem 54.
A fruta também reforça as defesas do organismo por meio do fortalecimento do sistema imunológico, reduz os índices de colesterol, evita a degeneração muscular e outras doenças tipicamente femininas, como o papilomavírus, conhecido como HPV, que provoca o câncer de colo de útero.
Cada tipo de goiaba, no entanto, tem propriedades específicas. A branca, por exemplo, tem mais vitamina C, que previne o envelhecimento precoce e os resfriados constantes, já que atua principalmente no sistema imunológico. Em contrapartida, a vermelha é rica em licopeno, substância que afasta a ameaça do câncer e de doenças cardiovasculares.
A única ressalva em relação às frutas é quanto ao tipo de cultivo. Por ser propensa ao surgimento de pestes, a goiaba está no topo da lista de contaminação por agrotóxicos. Por isso, prefira sempre as versões orgânicas, que são mais saudáveis

1 INCENTIVOS:

Fabiane disse...

oii!!
Finalmente consegui vir aqui te agradecer o selinho.. amei!!
E vc ta de parabens pelo novo peso, e tenho certeza q vai sair da casa dos 70..
Bjsss

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos