Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Esta Chegando o Feriado...

Por isso vou me desafiar...quero um feriado ligth!!!
A expectativa do carnaval me deixa com medo..afinal 4 dias em casa sem andar qu nem uma louca pra levar as meninas nas escola,...mas com meu desafio pessoal eu pretendo não engordar nem uma grama...não preciso emagrecer mas também não quero engordar... meu peso hoje de manha era 71,1 falta pouco pra minha primeira meta de emagrecimento. 
Não custa nada lembrar:
O calor voltou ta muito quente..não se esqueçam da água dos sucos naturais...temos que nos hidratar
Uma ótima opção para os dia de calor e Folia são as frutas...
As frutas são uma delicia e realmente são cheias de vitaminas e nutrientes , porem consumidas sempre do mesmo jeito acabam enjoando o paladar, aprenda com as dicas algumas maneiras de preparar suas frutas e veja como elas ficam muito saborosas e o que é ainda melhor mantenha a forma e não perca o sabor .
Você pode consumi-las em vitaminas, purês, sucos, saladas, assadas ou cozidas.
Observações importantes:
- Não coloque açúcar em nenhuma dessas receitas.
- Com um purê de frutas você pode tornar várias sobremesas mais gostosas.
- Consuma sempre frutas variadas, para não se cansar de uma só.
-Tome sucos naturais no café da manhã, porque é uma boa maneira de inserir frutas na alimentação.







A maçã, uma fruta muitas vezes banalizada, é uma fruta altamente nutritiva. Seu consumo pode auxiliar em diversos setores da saúde, desde enfermidades na pele até no sistema nervoso. Estudos comprovaram que seu consumo diário pode influenciar até na qualidade da respiração.
Em seu composto encontramos vitaminas do complexo B, que ajudam o sistema nervoso, o Ferro, substancia normalmente associada ao feijão, também é encontrada na maçã e ajuda na formação do sangue. Esta comum fruta pode até auxiliar na prevenção do câncer já que sua propriedade antioxidante previne o envelhecimento das células.
Os americanos parecem já ter esse conhecimento a muito tempo. O ditado An apple a day, keeps the doctor away (Uma maçã por dia mantém o médico distante) já faz parte de sua cultura, alem da maçã ser uma fruta tradicional de suas receitas. Para tirar maior proveito de seus nutrientes é melhor que seja comida crua com casca, no entanto existem outras formas de consumo. Fazer chá da casca seca da maçã é usado para purificar o sangue e a fruta seca também é um delicioso petisco. Fora suas diversas receitas desde as clássicas como a Apple pie (Torta de maçã) até o purê de maçã.fonte



E pensar que a banana carrega o peso de ser engordativa. “Essa fama é injusta. Na verdade, além de matar rapidamente a vontade de comer, ela contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso. Sem contar que também tem fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora para sair do estômago”, completa Vanderlí.
O poder emagrecedor da banana deve-se também ao amido resistente, um carboidrato complexo encontrado na batata, em leguminosas e massas integrais e que, dentro do corpo, se comporta como uma fibra, favorecendo o funcionamento do intestino e dando aquela sensação de barriga cheia. Detalhe: o amido resistente aparece muito mais na banana verde.
Pelo sim, pelo não, começar o dia comendo banana só pode fazer bem. Afinal, tanto a banana-prata, como a da terra, a ouro e a maçã – para citar as mais apreciadas em terras brasileiras – são lotadas de potássio, mineral imprescindível para os músculos, como bem sabem os atletas.

Pesquisa realizada nos Estados Unidos pela FDA (Food andy Druy Administration – US) comprovaram que o kiwi é uma ótima fonte de Vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas, possui gordura e nenhum teor de colesterol. Tem efeitos antiinflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos.
A perfeita combinação das vitaminas A e E pode diminuir o risco de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando às rugas da pele.
Alguns dos elementos minerais que o compõe, o cálcio, magnésio, ferro e especialmente o potássio, contribuem para equilibrar a tensão arterial, que aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados, além das quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.


Tabela de calorias das frutas
FrutasQuantidadeCalorias
Abacate30 gramas36
AbacaxiUma xícara78
AbricóUma fruta17
Amora-pretaUma xícara83
BananaUma fruta105
KiwiUma fruta46
Limão – suco puroSuco de uma fruta12
LaranjaUma fruta62
MaçãUma fruta72
MangaUma fruta135
MelanciaUma xícara46
MelãoUma xícara61
Melão cantaloupeUma xícara54
PêssegoUma fruta38
PêraUma fruta96
TangerinaUma fruta45
TomateUma fruta22
Toranja1/2 fruta52
Uvas vermelhas ou verdes10 uvas35


Bom meninas espero que tenham gostado do post não deixem de comentar vocês são minha força....beijos e até mais tarde

6 INCENTIVOS:

Queridinhos da Mah disse...

Oi lindona,
Retribuindo a visita!!
Seu cantinho é lindoo!!!
Beijocass.
;)

Mah
http://queridinhosdamah.blogspot.com/

Ana Chamilete disse...

Ai, sou uma negação para frutas! Não como nenhuma fruta, só melancia. Sei que é um erro e deveria consertar, mas é complicado viu, rsrs!
Beijos, beijos.

http://deargirlsupdated.blogspot.com

Natália Roberta disse...

Adoro frutas!!!
é mesmo uma boa opção!!!
Também pretendo não engordar nesse carnaval e se der pra ele levar embora alguns graminhas... tbm não me importaria!!! rs

Bjinhos e bom feriado pra nós!!!

Gaby Oliveira disse...

Hum..... adoro frutas, mas tô meio em falta com elas....rs
Boa sorte no teu desafio...Bjinhos!!!

Rubia Náu disse...

oi amigaaaaaaaaaaaaaa sem medo se joga na fruta

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, por seu esforço... de ser mãe, blogueira... retribuindo a visita e seguindo :)
http://www.belezaaumclick.blogspot.com/
Bjus!!

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos