Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Adiministre o Tempo para perder Peso

Parece pouco credível, mas o tempo é como um divisor de águas na dieta, fazendo a diferença entre o sucesso e o fracasso total da tentativa de emagrecer.

É fundamental que reserve algum tempo na agenda diária para dedicar-se ao seu plano de diminuir o número do manequim. Fazendo isso todos os dias, vai criar um hábito saudável. Organização e métodos de economia de tempo vão mantê-lo no caminho certo.

Um dos grandes segredos é manter uma simples lista dos alimentos que deve comer para manter a dieta, a cada dia, afixada na geladeira. A lista poupará o tempo de repassar a despensa, geladeira e freezer cada vez que necessite fazer compras.

Um dos métodos a aplicar, ainda em relação à lista, é escrevê-la baseando-se pelas seções do supermercado, onde poderá entrar e sair rapidamente se já for com uma lista organizada.

Providencie um lanche rápido antes de ir às compras. Se sair para comprar comida com o estômago vazio, correrá o risco de vagar sem destino pelos corredores sedutores, recheados de tentação calóricas. Um risco fatal para a sua dieta.

Reserve um tempo para conhecer quais são as porções adequadas de cada grupo alimentar e parte de seus alimentos.

Num exemplo, se no seu caso cada refeição pode ter 300 gramas de grãos ou equivalentes, de 2 a 3 xícaras de legumes, 2 xícaras de frutas, 3 copos de leite ou equivalentes e 150 gramas de carne por dia, este poderá ser o roteiro para o preparo de porções para dois dias.

Otimizando o preparo, e deixando tudo pronto e separado vair conseguir economizar de tempo.
Poderá preparar macarrão ou arroz integral suficiente para uma semana, e congelar em quantidades individuais. Será menos uma coisa você tem que cozinhar.

Outro procedimento importante é manter as frutas no balcão da cozinha.
Maçãs, laranjas e bananas permanecem frescos por vários dias em temperatura ambiente. E será muito mais provável que pegue uma fruta que está ali, à mão.

Prepare lanches rápidos e guarde em sacos plásticos bem fechados. Separe as porções de acordo com o que é recomendável para a dieta que está a seguir, e faça o sufiente para toda a semana. Uma das vantagens aqui é que sempre consumirá o que é recomendado, diminuindo o risco de comer mais do que deve.

Para perder meio quilo por semana, para se ter ideia, há que reduzir a ingestão de 3.500 calorias semanalmente. Uma forma de acelerar esse processo, além dos cuidados com a comida, é fazer um exercício.

E para cumprir essa proposta, planeje com antecedência.

Programamos quase tudo em nossa vida, o corte de cabelo, a saída do fim de semana, o horário de trabalho... Programe para exercitar-se também. Se meia hora consecutiva é tempo demais, faça 15 minutos de ginástica antes de ir para o trabalho, e 15 quando voltar.

Seguindo uma rotina, as probabilidades de sucesso serão muito maiores.

O ser humano é movido pela imaginação, assim, imagine a si mesmo - todos os dias - com o peso sonhado, e terá a motivação necessária para colocar o plano em ação.

E AI GOSTARAM DAS DICAS ??? BEIJOSSSS

2 INCENTIVOS:

Glydi disse...

Ótimas dicas

Eu programo tudo que vou comer no dia, isso ajuda bastante...tenho uma tabela no excel com dia a dia desde o início.


bjs

disse...

olaaa adorei seu blog!
vc eh de sjc?!? eu sou de jacarei...estou morando em itajuba atualmente, mas nas ferias estou em jacarei...

=]
somos vizinhas! rsrsrs

bjinhussss

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos