Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

7° Tarefa do Livro Pense Magro: Organize o Ambiente

MUDANÇAS EM CASA
Siga estas sugestões para reduzir os estímulos alimentares na sua cozinha:
 Afaste as tentações pessoais. Abra todos os armários de comida e, na medida do possível doe ou jogue fora os alimentos que possam tentá-lo a abandonar a dieta.
Não se preocupe por jogar comida fora. Eles seriam gastos de um jeito ou de outro - quer seja no lixo, quer seja no seu corpo. Ou, como segunda opção, transfira esses alimentos para a parte de trás de uma prateleira ou
para uma prateleira alta. Faça o mesmo em sua geladeira ou freezer.
 Troque os talheres e o prato que utiliza para comer. Algumas pessoas comem exageradamente quando usam talheres e pratos grandes. Pesquisadores da University of Illinois at Urbana-Champaign descobriram que, em festas, as pessoas que usavam talheres ou pratos grandes costumavam servir-se de quantidades consideravelmente maiores de sorvete do que as que usavam pratos e talheres menores.
Se você acha que essa atitude ajudaria, reorganize os utensílios de tal maneira que os pequenos possam ser alcançados mais facilmente.
 Considere as outras pessoas. Se sua cozinha é compartilhada com outras pessoas, você precisa pedir a cooperação delas para manter os alimentos tentadores fora de sua vista. Embora qualquer um possa ser beneficiado por dar um fim nos alimentos que não são saudáveis, insistir para que o façam pode não ser uma meta realista para você. Aqui estão algumas sugestões do que você pode fazer:
... Dizer a todos em casa que você vai começar a comer de modo mais saudável. Você não precisa revelar que está tentando emagrecer, a menos que queira.
... Pedir ajuda aos adultos da casa. Em vez de exigir que eles também façam mudanças, você pode fazer um pedido deste tipo: "Você estaria disposto a me ajudar a... (completar)?”
... Comunicar para as crianças as modificações que pretende fazer. Não peça permissão à elas. É você e não eles, que deverá encarregar-se do que irá acontecer na cozinha.
... Se alguém resistir às mudanças que você quer fazer, diga que está aberta para outras soluções. Se houver um impasse, peça algumas idéias ao seu técnico de dieta.
 Arrume soluções criativas para os problemas. As pessoas com as quais trabalhei criaram inúmeras estratégias para reduzir os estímulos ambientais. Quando Carmem iniciou sua dieta, estipulou a seguinte regra: Nenhum doce dentro de casa. Uma vez por semana, no entanto, ela levava as crianças ao mercado e elas podiam escolher uma porção do doce que quisessem como uma guloseima.
Felipe pediu a seus filhos adolescentes para que comprassem apenas uma porção individual de certos alimentos por vez (um pacote pequeno de salgadinho, um pacote pequeno de mini sonhos, um pedaço individual de torta).
Maria, uma adolescente, pediu para que os pais mantivessem todos os alimentos prejudiciais numa caixa especial dentro de um armário em separado.
Melinda teve que ser criativa. Seu marido gostava comer batatas chips e outros salgadinhos. Quando ela mencionou o desejo de realmente não ter esses alimentos em casa, ele não se mostrou disposto a concordar. Então, eles fizeram um acordo: ele manteria os pacotes de salgadinhos dentro do seu carro em vez de mantê-los na cozinha. Ele concordou também em comprar um pãozinho de cada vez em vez de manter vários deles guardados no freezer.

Fazendo o balanço dos 7 dias...

O que sei agora que não sabia antes?

... Da importância crucial de reler, pelo menos duas vezes por dia os motivos pelos quais deseja emagrecer.



... De escolher uma dieta saudável (e ter outra reserva.)

... De se sentar, comer devagar e conscientemente em todas as refeições.

... De se elogiar constantemente por comportamentos alimentares funcionais.

... De captar e responder aos pensamentos sabotadores que interferem no cumprimento dessas tarefas essenciais.

... Compreende agora a importância do uso da terapia cognitiva para ajudá-lo a seguir uma dieta e utilizar hábitos alimentares saudáveis.

O saldo da semana foi positivo!!! 
hehhehe

0 INCENTIVOS:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos