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Um ser em transformação.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

2° tarefa do livro Pense Magro: escolha duas dietas Razoáveis.

Todas as dietas capacitam você para o emagrecimento obedecendo ao mesmo princípio; fazendo você comer menos calorias.
Sua dieta deve ser saudável.
O fato de precisar seguir esta dieta por um longo período de tempo cria a necessidade de escolher uma que promova boa saúde.
Escolha uma dieta que lhe permita comer uma variedade razoável de alimentos.
Tenha cuidado com qualquer dieta que indevidamente restrinja a escolha de alimentos saudáveis. Você poderá emagrecer mesmo que a dieta não seja nutritiva, mas seu corpo se rebela - e você engorda outra vez.
Dica: Mostre sua dieta a um nutricionista ou a um profissional de saúde para ter certeza de que ela é nutritiva e adequada para você.

 Escolha uma dieta que inclua alimentos de seu gosto e de fácil preparo.
É muito mais provável que você siga uma dieta que lhe permita aliar o que é gostoso e o que é conveniente para você. Se você gostar dos alimentos que compõem a sua dieta, você encontrará mais facilmente a motivação para prepará-los e para fazer as refeições sugeridas.
Este programa ensina você a modificar sua dieta através do processo de indulgências planejadas inseridas em toda programação alimentar: Isto pode ajudá-lo a aderir à dieta por muito mais tempo.

 Escolha uma dieta flexível.
Você precisará seguir sua dieta em muitas situações diferentes, tais como: jantar fora, sair de férias, ir a um jantar de negócios, viajar e participar de ocasiões especiais.
Seu planejamento alimentar deve lhe permitir esses eventos comuns do cotidiano, caso contrário você vai acabar por se ver saindo da dieta.

 Escolha uma dieta que lhe permita fazer provisões de indulgências.
Uma dieta que coloque os seus alimentos favoritos completamente fora do cardápio irá conduzi-lo, mais cedo ou mais tarde a sentir desejos difíceis de controlar por esses alimentos.
Mesmo com o planejamento alimentar, verifiquei que a maioria das pessoas se sai melhor quando estabelece uma regra do que “pode” e do que geralmente “não pode comer”, o que significa que elas podem planejar periodicamente - com antecedência - comer pequenas porções dos alimentos "não permitidos".
Por exemplo, algumas pessoas reservam de 100 a 200 calorias por dia para comer o que quiserem depois do jantar.
Outras preferem reservar uma refeição por semana para alimentos que geralmente não são permitidos na dieta.
A dieta definitiva de Beck ensina você a eliminar os impulsos de comer. Todavia, sugiro que você modifique a dieta trabalhando com indulgências programadas dentro de seu planejamento geral.
Isso poderá ajudá-lo a aderir à dieta a longo prazo.

 Aprenda com o passado.
Pense nas dietas que já fez. Você emagreceu?
Elas eram saudáveis, apetitosas e relativamente práticas?
Talvez exista uma dieta saudável com a qual você se adapte razoavelmente bem.
Considere a possibilidade de seguí-la novamente.

 Pular refeições
Você está tentando emagrecer rapidamente comendo o mínimo ou pulando refeições?
Não faça isso!
Muitos estudos verificaram que pular refeições, principalmente o café da manhã está mais associado a ganho de peso do que ao emagrecimento.
Se você pular uma refeição, provavelmente vai compensar isso mais tarde.
Por exemplo: pesquisas mostram que as pessoas que habitualmente pulam o café da manhã tendem a comer exageradamente à noite. Você se sairá melhor se programar seis refeições pequenas por dia.
e comer de 3 em 3 horas né meninas !!!
Comentem !!!! bejosss

2 INCENTIVOS:

Cíntia Milanese disse...

Oi Van, vou te dar o mesmo conselho que ouvi de quem entende: Cuidado com as dietas com menos de 1200 calorias diárias. Comer tão pouquinho agride o corpo e o faz entrar no estado de "economia de energia". São aquelas dietas em que a pessoa vai emagrecendo cada vez menos... O melhor mesmo é emagrecer um montão por semana do começo ao fim e comendo de tudo (com moderação, claro!). O meu médico me passou aquela dieta de 800 calorias, mas é somente por 15 dias e alternando. Ingerir menos de 1200 calorias por dia, só se for com acompanhamento de um especialista, ok? Beijos.

Marjorie disse...

Oieee!!
Estou passando por aqui para te avisar que você é um dos finalistas do Desafio de Natal!! \o/
Não esqueça de postar seu peso até sexta-feira ao meio dia, ok?! Porque logo no início da tarde já farei as continhas para ver quem será o vencedor!
Beijos

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