Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dormir emagrece!!! i Aprenda como emagrecer dormindo!

O sono está no mesmo patamar de importância da alimentação equilibrada e do nocaute ao
Não, você não está sonhando. Dormir bem emagrece! E o contrário - trocar o sono pelas baladas a semana toda, passar a noite inteira conectada à internet... - faz o ponteiro da balança subir. Vai fechar os olhos para o que os cientistas descobriram?

sedentarismo, hábitos consagradíssimos para manter o ponteiro da balança estável. Isso quer dizer que dormir bem não só ajuda a emagrecer mas também garante melhor qualidade de vida. O assunto ganha a cada dia mais destaque entre os especialistas. Pudera: já há estudos que ligam a privação de sono a acidentes no trabalho e à baixa resistência ao stress e infecções, além de ter relação íntima com doenças como depressão, fibromialgia e, agora, com a obesidade. Dois estudos norte-americanos, da Universidade de Chicago e da Universidade de Columbia, apontaram a relação inversa entre um curto período de repouso e o aumento do índice de massa corporal (o tal do IMC). Uma pesquisa conduzida no Brasil pelo pneumologista Denis Martinez, fundador da Clínica do Sono, em Porto Alegre, confirma o resultado do estudo americano. “Quem dorme cinco horas ou menos por noite corre três vezes mais risco de se tornar, no futuro, obeso”, afirma.mais fome, menos saciedade


Sabe o cortisol, aquele hormônio que marca território quando vivemos uma situação de stress? Então, uma de suas tarefas é estocar gordura no corpo. E as pesquisas já comprovaram há algum tempo que o cortisol age muito mais intensamente em pessoas que dormem pouco. Para se manter acordado durante a noite, nosso organismo passa por uma série de alterações. A explicação é simples: o corpo interpreta a vigília como se fosse uma ameaça — é o mesmo mecanismo desencadeado no homem primitivo quando tinha que enfrentar um perigo.

Mas os estudos foram um pouco além e outras duas substâncias entraram no jogo para explicar a conexão entre falta de sono e a balança. A ghrelina, hormônio sintetizado no estômago, é responsável por regular o gasto calórico — se usamos mais energia quando acordadas, ela aumenta e aciona o alarme da fome. Além disso, se dormimos pouco, há uma queda da leptina, um neuromodulador produzido pelas células de gordura, que controla a saciedade. O resultado você pode imaginar: mais fome e menos saciedade. “A pesquisa realizada pela Universidade de Chicago revelou que os participantes, ao passar apenas quatro horas dormindo, apresentaram níveis de ghrelina 27% mais altos e de leptina 18% mais baixos do que os outros voluntários que tiveram dez horas de sono”, ressalta Denis Martinez.

COMO EMAGRECER DORMINDO

Se sua rotina de sono não é das melhores, o que está esperando para mudar e enxugar alguns quilos? Você ainda ganhará energia e disposição para investir em uma atividade física, o que ajudará a transformar seu corpo para sempre. Veja como ter um descanso perfeito - e magro.

1.Conte as Horas
Calcule seu tempo ideal de sono verificando qual é o número de horas necessário para, ao acordar, se sentir bem e descansada. A média mundial para a faixa dos 20 aos 30 anos é de oito horas.

2.Tire o Atraso
Com base no seu tempo de sono ideal, crie um banco de horas. Se dormir menos no meio da semana, compense no fim de semana. "Encare como uma dívida que deve ser paga para viver melhor", recomenda o dr. Yonekura.

3.Use seu credito de sono
Outra atitude esperta é pagar a dívida com antecedência. Se você sabe que terá de acordar uma hora antes do normal por causa de um compromisso, vá para a cama uma hora antes.

4.Beba leite quente
A receita da mamãe funciona mesmo: o leito também é rico em triptofano. Um copo desnatado antes de deitar e... bons sonhos.

2 INCENTIVOS:

Unknown disse...

Olá Vanessa!
Vim conhecer seu cantinho. Sabe que já percebi isso. Normalmente a noite estou com 1Kg a mais (agente incha durante o dia né), quando durmo tarde e me peso lá pelas 4:30 da manhã depois de ir ao banheiro, a mudança é pouca, ai volto a dormir. Quando me peso ao acordar, umas 9:30 diminui mais um pouco
.. parece loucura mas é verdade rsrsrs..
Visita-la meu cantinho.. bj

Vanessa Pimenta disse...

Tirando as minhas fases de insônia...eu durmo pra caramba!rs
A Mariana aí de cima pode confirmar hauhauh!
Mas agora meu sono tá desregulado...durmo de tarde e perco o sono de noite...é fogo viu rs!
Bjoo Van,adorei as dicas!

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos