Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Diminuir o Apetite para Emagrecer!!!

Se quer perder peso, diminuir o apetite é meio caminho andado para não comer em excesso. Mas tenha cuidado, fique longe das farmácias se quer mesmo diminuir o seu apetite. Além do custo elevado dos medicamentos para eliminar o apetite, estas substâncias são de natureza víciante e tem vários efeitos secundários que fazem deles uma escolha potencialmente perigosa. Dado que na maioria dos casos os efeitos destas drogas são de curto prazo e o seu peso volta rapidamente ao que era, são não só caros e perigosos, como também se tornam inúteis. Neste artigo vai aprender a controlar o seu apetite para poder emagrecer rapido e de forma natural.
Existem vários métodos naturais para controlar o apetite. Os próximos oito foram escolhidos porque são eficientes, baratos e fáceis de implementar para toda a gente!

Exercício Físico

Ao contrário do que se diz, o exercício físico não dá fome, faz diminuir o apetite. Quando faz exercício físico são estimulados químicos no cérebro chamados endorfinas. Estes químicos são os analgésicos naturais do organismo que ao mesmo tempo de darem boa disposição diminuem o apetite. É curioso porque as pessoas que sofrem de insuficiência de endorfinas tem a tendência a fazer sentir-se melhor com certos tipos de comida.

Beber Mais Água

O corpo humano precisa de hidratar muito antes de comer. A sociedade moderna e a constante publicidade faz com que as pessoas confundam sede com a fome. Beber água em intervalos regulares ao longo do dia diminui bastante o apetite.


Evite Adoçantes Artificiais

Apesar do facto bem publicitado dos adoçantes não conterem calorias, eles são um inimigo para que quer perder peso. Muitos estudos em humanos e animais provaram que estes adoçantes artificiais estimulam o apetite. Deve evitá-los a todo o custo, evite especialmente os refrigerantes com adoçantes artificiais (Coca Cola Light, Diet e Zero). Beba água.


Utilize Especiarias

Estudos recentes demonstraram que a utilização de especiarias como os orégãos e outros reduzem o apetite humano. Uma das possíveis razões é que quanto menos sabor a comida tem, mais tendemos a comer para nos sentir-mos satisfeitos. Estas especiarias tem muito poucas calorias e aumentam o sabor da comida, fazendo com que fique satisfeito mais depressa.

Tome Sempre o Pequeno-Almoço

Nunca deixe de tomar o pequeno-almoço. Deixar de tomar a refeição mais importante do dia diminui o metabolismo e faz com que coma alimentos menos saudáveis a entre as refeições.

Evite Açúcares e Carboidratos

Coma poucos açúcares e hidratos de carbono e substitua por alimentos ricos em proteína e fibras. Além da desvantagem calórica dos açucares, os hidratos de carbono de cadeia curta são convertidos a glucose e rapidamente armazenados no músculo ou tecido adiposo. Isto leva a grandes altos e baixos nos níveis de açúcar do sangue que depois levam a um aumento de apetite. Os alimentos ricos em proteínas e fibras são mais nutritivos e levam mais tempo a digerir, prevenindo assim os altos e baixos nos níveis de açúcar no sangue. Ao evitar estes acúcares e hidratos de carbono vai ver que começa a perder barriga e vai sentir-se muito mais energético e saudável.

Coma Devagar

Depois de dar a primeira dentada numa refeição, o seu estômago demora cerca de 20 minutos a comunicar com o seu cérebro para se sentir cheio. Torne um hábito tomar uma dentada, pousar os talheres enquanto mastiga a comida com calma. Volte a pegar nos talheres depois de ter mastigado e engolido a comida. Ao desenvolver este hábito o seu cérebro vai ter tempo de reconhecer que já consumiu o suficiente antes de você comer demasiado. Comer devagar vai faze-lo sentir cheio e satisfeito com menos comida.

Padrão de Sono Saudável

A falta de sono ou um padrão de sono interrompido faz com que várias funções hormonais fiquem desreguladas e vão dar origem a um descontrolo no apetite. Além disso, a maioria das pessoas tende a compensar a falta de energia e cansaço comendo demais ou tomando bebidas com muitas calorias. Dormir regularmente 8 horas por noite vai ajudá-lo a controlar esses apetites que provem de um distúrbio hormonal.

Estas dicas são fáceis de implementar e são muito importantes para perder peso e emagrecer, quando tem este conhecimento é muito mais fácil resistir a desejos de comida que sabe que lhe vai fazer mal.

Espero que tenham gostado... Beijosss

1 INCENTIVOS:

Vanessa Pimenta disse...

Vannn,meu negócio do blog tá todo doido!
Tive que add o seu numa lista lá.pq não queria aparecer nas atualizações =/ Será que vou ter que fazer isso nos novos que tô seguindo?
Nem me fala em água,antes eu não tomava nada,hoje tomei uns 10 copos...por isso não saio do banheiro hauhauah!
Bjoss,adorei o texto

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos