Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

dicas para manter a RA

• A prioridade é você. Quando for a festas ou encontros familiares em que forem servidos salgadinhos, comida gordurosa e doces, recuse. Explique que não é desfeita, apenas uma opção alimentar.

• Respeite os gostos dos outros sem se torturar. Não é só porque o seu namorado gosta de pizza que você vai ser obrigada a acompanhá-lo.

• Ofereça refeições light especiais para a família. Aproveite para experimentar receitas leves e saborosas, em vez de simples grelhado com salada.

• Vá às compras. Uma alimentação leve começa na lista do supermercado. Talvez na sua casa só tenha produtos calóricos porque ninguém conhece os substitutos light.

• Prepare sua própria comida. Ninguém melhor do que você para controlar o tamanho das porções e a quantidade de óleo e tempero daquilo que come.

• Cuidado para não virar a chata da família. Só porque decidiu controlar seu peso, ninguém mais pode comer um chocolate na sua frente? Desse jeito as pessoas da sua casa vão boicotar sua dieta de próposito.

• Evite voltar para casa à noite morrendo de fome. Senão você vai atacar a geladeira e comer a primeira guloseima que vir pela frente.

Outras Dicas
Coma várias vezes ao dia e em poucas quantidades. Procure realizar de 5 a 6 refeições/dia.

- Mastigue bem os alimentos e faça as refeições em locais tranquilos. Isso favorece o processo de digestão.

- Não fique mais de 3 horas sem se alimentar.

- Consuma variedades de frutas, verduras e legumes.

- Inicie as principais refeições pelo consumo de saladas de hortaliças, pois são fontes de fibras que promovem saciedade.

- Beba bastante líquido (água, chás e sucos naturais). Os sucos industrializados devem ser evitados já que contém corantes, conservantes, aromatizantes e açúcares.

- Substitua os cereais refinados por cereais integrais, como arroz, massas, biscoitos e pão integral. Esses alimentos são fontes de fibras, vitaminas e minerais.

- Evite frituras e alimentos gordurosos. Prefira as preparações cozidas, assadas, grelhadas ou refogadas.

- Evite guloseimas, doces, refrigerantes, alimentos enlatados, embutidos e outros produtos industrializados.

- Inclua na dieta quinua e amaranto — cereais integrais fontes de triptofano que aumenta a produção de serotonina, um neurotransmissor que diminui a compulsão alimentar. Outras fontes de triptofano são banana, damasco e açaí.

- Utilize adoçantes com moderação. O consumo em excesso ativa os receptores de glicose no intestino, aumentando a glicemia e o acúmulo de gordura no tecido adiposo.

- A prática regular e orientada de atividade física é fundamental para queimar calorias. Opte por uma atividade física que lhe dê prazer.

Lembre-se: Não existe uma dieta padrão ou uma fórmula milagrosa para perda de peso. O emagrecimento deve ocorrer de forma lenta e gradual, sendo necessário o acompanhamento nutricional por no mínimo 1 ano para que a pessoa possa se adaptar à nova rotina alimentar e diminuir a dependência por alimentos gordurosos e ricos em carboidratos.

0 INCENTIVOS:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos