Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

sábado, 24 de setembro de 2011

Dicas Dicas e Dicas

6 opções que você deve incluir no seu dia a dia
A Regra para emagrecer é simples: gastar mais do que consome. E de que forma você consegue isso? “É preciso cultivar bons hábitos alimentares, praticar exercícios e reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas”, aconselha a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, de São Paulo. Para te ajudar nessa missão, ela listou 6 alimentos que podem dar um up na dieta:
Abacaxi
Fonte de fibras, minerais e vitaminas, a fruta é importante para o equilíbrio do organismo e mantém o estômago satisfeito por mais tempo.
Saladas cruas
As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem deixar que acumule gordura na barriga.
Ameixa, mamão e tamarindo
As frutas, consideradas laxantes naturais, devem ser consumidas diariamente para ajudar no funcionamento do intestino - e, consequentemente, no processo de emagrecimento.
Ovo
Ótima fonte de proteína. Como este nutriente exige uma digestão lenta, você fica sem fome por um bom tempo.
Salmão, atum, bacalhau e sardinha
Eles são ricos em ômega-3, que protege seu organismo de obstruções coronárias e ainda dá um chega pra lá no acúmulo de gordura no abdômen.
Arroz Integral
Diferentemente do branco, demora mais tempo para ser digerido por conta da camada extra de casquinha e, assim, dá aquela sensação de saciedade.
3 soluções para você emagrecer
Está muito difícil conseguir baixar o ponteiro da balança? Confira as dicas que encontreina internet!
A maioria das mulheres que querem enxugar o corpo em um piscar de olhos faz dietas muito restritas. Resultado: além de prejudicar a saúde, engorda tudo de novo assim que volta a ter uma alimentação equilibrada. Portanto, nada de cardápios radicais. Aqui estão 3 dicas que podem ajudá-la a afinar sem neura. Confira!
*Diminua de 100 a 200 calorias em cada refeição
Não adianta querer eliminar 10 kg em 1 mês. O mais importante é perder peso devagar e sempre. Sendo assim, o ideal é tentar enxugar 1 kg por semana. “A maneira mais fácil de emagrecer é pensar em metas a curto prazo”, aconselha a nutricionista Elisa Zied, autora do livro Nutrition at Your Fingertips (Nutrição na Ponta dos Dedos). Para isso, diminua a quantidade de alimentos durante as refeições: se costuma comer 2 colheres (sopa) de feijão, por exemplo, aposte em uma só da próxima vez.
*Não tire os carboidratos do cardápio
Um estudo divulgado no Journal of the American Dietetic Association mostrou que pessoas que reduzem a ingestão de carboidratos no dia a dia estão mais propensas a ganhar peso do que as que comem o nutriente com moderação, regularmente. Aposte nas versões integrais, que têm mais fibras do que as refinadas.
*Permita uma escapadinha da dieta
“Banir sua comida favorita só te fará ficar deprimida e ter mais vontade ainda de atacá-la”, afirma Elizabeth Ward, autora do livro Expected the Best (Esperando o Melhor). Por isso, não se sinta culpada em dar uma escapadinha durante a semana para comer aquele doce de que tanto gosta – sem exagero, claro

0 INCENTIVOS:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos