Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

sábado, 24 de setembro de 2011

Café acelera o metabolismo?

Sim, a bebida pode ser uma grande amiga da sua dieta. Descubra como é possível:

Um estudo publicado no jornal americano Metabolism descobriu que tomar 2 xícaras de café por dia pode fazer uma mulher de 74 kg queimar até 50 calorias a mais durante as 4 horas seguintes à ingestão. “A cafeína estimula o sistema nervoso, sinalizando ao corpo que ele deve gastar energia do seu estoque de gordura”, diz o pesquisador Paul Arciero. “Mas evite misturar o café com leite, chantilly ou outras substâncias que podem elevar o nível de insulina e acabar com os benefícios da bebida”, adverte Paul. O ideal é não ultrapassar 3 xícaras por dia, para evitar ansiedade e náuseas.
Café desestressa
Pesquisa revela: mulheres que tomam a bebida lidam melhor com situações de pressão
Não dá para negar, o café é uma bebida brasileiríssima! Para tomar de manhã, depois do almoço, em uma reunião de negócios, quando está com sono, em formato de doce, bala, misturado com chocolate... Ou seja, suas mais diversas formas vão bem com tudo. Só aqui no Brasil, mais de 54% das mulheres consomem café. E estão certíssimas em fazer isso, pois está comprovado que ele têm propriedades relaxantes.
A Universidade de Bristol, no Reino Unido, realizou uma pesquisa com 64 voluntários, homens e mulheres. Depois de ingerirem uma quantidade razoável de café, foram submetidos a situações de estresse e pressão. E as mulheres se saíram melhor, conseguindo manter a calma para realizar. “O efeito do café no organismo das pessoas pode variar, depende da sensibilidade de cada um às propriedades da bebida. Nas mulheres, geralmente, as deixa mais atentas, concentradas e estimula a memória, por isso foram bem nos testes”, conta a barista do Fran's Café, Stella Gross.
A indicação é beber 4 xícaras (das pequenas) de café por dia, em horários variados. “Não vale colocar adoçante, açúcar ou qualquer outro complemento, os efeitos só valem para ele puro”, explica Stella.

Eu Amo café....

0 INCENTIVOS:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos