Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

domingo, 18 de março de 2012

Receitinha... de óleo de coco caseiro ... Fácil Fácil...

Óleo de Coco Caseiro

Ingredientes

Dois cocos de casca marrom maduros, com muita água
Três xícaras da água dos cocos
Pano (filó ou fralda) para filtrar
Jarra de vidro ou plástico
Vidro de boca larga com tampa
Liquidificador
Garrafa PET limpa (de água mineral)

Modo de fazer

No liquidificador, junte três xícaras de água do coco e a polpa de dois cocos picados.

Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fina e uniforme.

Use o tecido para espremer o creme, retirando todo o leite do coco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser transferido para uma jarra de vidro ou plástico. Cubra-a e deixe descansar por 48 horas em local escuro.

Após 48 horas, transfira o líquido para uma garrafa PET (de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC.

Em seis a oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Deite a garrafa e corte o mais rente possível da linha do óleo, facilitando sua retirada.

Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga, com tampa.

Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter uma coloração amarelada, que é o tom natural do óleo virgem de coco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.

Recomendação diária: 10 a 20 gramas dia.
 



Achei muito legal e fácil esta receita...Beijos...



4 INCENTIVOS:

Léia Silva disse...

Muito boa a dica.
http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Nossa que legal essa receita. Uma alternativa mais barata, pois o oleo de coco e tao caro ne. beijokas para ti e as gurias.

Renata Grisi disse...

Gostei da receita e s=do seu cantinho.
Estou te seguindo. Retribui renatagrisi.blogspot.com

Vânia Luz disse...

GOSTEI DA RECEITAS, MAS A COR DO OLEO TEM QUE SER TRASPARENTE.
AMARELADO SÃO OS REFINADOS. TENHO UM VIDEO ENSINANDO A FAZER O OLEO CASEIRO USANDO O FOGO. TODAS AS PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DO COCO PERMANECE, POIS O MEDOTO NÃO É REFINADO, OU SEJA 100% NATURAL:
http://www.youtube.com/watch?v=cCxvtct7h44

SEGUE O MEU BLOGUE? JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU, meu ENDEREÇO:
www.miscigenadamenteafro.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos