Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

8° tarefa do Livro pense Magro: ARRUME TEMPO E ENERGIA




Do Livro:
A Dieta exige um compromisso que vai além de comer de forma diferente.
Para principiantes, você precisará ter tempo para planejar as refeições, fazer listas, ir ao supermercado e cozinhar. Precisará comer devagar, fazer exercícios e ler os cartões de enfrentamento. Tudo isso requer força e energia mental, especialmente “se” e “quando” os pensamentos sabotadores cruzarem seu caminho.
Não imagine que tempo e energia vão se fazer disponíveis por si só. Se você é como a maioria das pessoas, seus dias já devem estar bastante ocupados com trabalho, responsabilidades familiares, trabalhos domésticos, eventos sociais, trabalhos voluntários e outros compromissos. A maioria das pessoas que atendi nesses anos que nunca podia encontrar o tempo necessário para seguir suas dietas até que criou o tempo. Em outras, elas precisaram olhar o calendário e – agendar por escrito – um horário para fazer dieta. Geralmente isso significa diminuir, delegar ou eliminar algumas tarefas e atividades.
Hoje, eu gostaria que você fizesse o mesmo. Além de ser um benefício tangível, será também um benefício simbólico: É o mesmo que dizer, com efeito: “Sim, eu consigo. Isso vai dar trabalho, mas estou disposto a fazer o que for preciso para emagrecer. Vai valer à pena”.
A primeira etapa neste processo é calcular quanto tempo será necessário para fazer dieta – pelo menos inicialmente, até que você entre no ritmo. Se for possível, sente-se com seu técnico de dieta e dê uma olhada nas refeições e receitas sugeridas na dieta que você escolheu. Pense nos alimentos de que você precisará para preparar as refeições e lanches.

Isso é importante porque se o alimento que planejou comer não estiver facilmente disponível, você pode acabar optando por substituí-lo. Considere quanto tempo de seu dia e de sua semana será necessário para:

 Planejar suas refeições
 Comprar os alimentos necessários
 Preparar as refeições
 Sentar e comer suas refeições lentamente.
 Fazer exercícios
 Completar e conferir sua lista das tarefas do dia.


MEU CARTÃO DE HORÁRIOS
USE ESTE CARTÃO PARA PREENCHER CONFORME SUA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA.
SE VOCÊ TRABALHA À NOITE OU SEGUE UMA ROTINA DIFERENTE DESTA, ESCREVA OS HORÁRIOS ADEQUADOS À SUA SITUAÇÃO.
Exemplo


TEMPO                                                                            ATIVIDADE

6:00
6:30
7:00
7:30
8:00
8:30
9:00
9:30
10:00
10:30
11:00
11:30
12:00
12:30
13:00
13:30
14:00
14:30
15:00
15:30
16:00
16:30
17:00
17:30
18:00
18:30
19:00
19:30
20:00
20:30
21:00
21:30
22:00
22:30
23:00


     Agora preencha o Cartão de Prioridades.
Meu Cartão de Prioridades 
Atividades Essenciais                    

Altamente Desejáveis                              

Atividades Desejáveis

Bom eu acho que deu pra entender né...rsrsr


beijos até a proxima...Postagem...

0 INCENTIVOS:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos