Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Emagrecer rápido para manter a perda de peso

Pesquisa americana mostra que perder peso rapidamente é eficaz para um emagrecimento efetivo
Sabe aquela história de uma amiga que emagreceu muitos quilos, ficou incrível, mas logo recuperou cada grama perdido? Apesar de ser comum ouvirmos que não é saudável perder muito peso de uma só vez, esta pode, sim, ser uma maneira de se obter resultados satisfatórios. Como? Com alimentação correta aliada à atividade física.

Um estudo feito pela Universidade da Flórida revelou que emagrecer rapidamente nos estágios iniciais do tratamento contra a obesidade, e não gradualmente é a melhor forma de manter o peso e não ganhar os quilos extras de volta. Colaboraram com a pesquisa, 262 mulheres obesas de meia idade, que se submeteram a um programa de emagrecimento que incentivava a ingestão de menos calorias e o aumento da prática de atividades físicas. Os resultados foram bem animadores: as mulheres que emagreceram rapidamente no primeiro mês, eram cinco vezes mais propensas a manter 10% da perda de peso em um período de 18 meses.

"Emagrecer rápido, mas com acompanhamento, é uma motivação para a paciente continuar controlando a alimentação", explica Marcelo Kessler, diretor do CREEO (Centro de Recuperação e Estudo da Obesidade) que utiliza esta técnica de emagrecimento rápido e saudável. "Em geral, o cardápio é composto por quatro ou mais refeições diárias, pobres em carboidratos e de baixas calorias" complementa.

A nutricionista Fernanda Furmankiewicz concorda com o estímulo psicológico gerado pela eliminação de quilos exacerbada no início da dieta, mas explica que ao emagrecer rapidamente, a pessoa deve ficar atenta e verificar, com ajuda de um profissional, se não está perdendo massa magra, ou seja, músculo ao invés de gordura. "O número registrado na balança nem sempre significa perda de massa gorda, exatamente o deve ser eliminado num plano de redução de peso."

Será???? O que vocês acham disso???

4 INCENTIVOS:

Thássia S. disse...

Bom... Quando resolvi tunar minha dieta, emagreci mt em pouco tempo e até agora não voltei a engordar e isso já faz mais de um mês, mas em compensação eu não tô tendo pique de continuar... Mas acho sim que emagrecer de cara um bocado ajuda por conta da auto estima, só não é válido quando se utiliza aquelas fórmulas mágicas, porque quando para realmente o peso volta.

Ah! Vim te conhecer!!! Adorei! Beijinhos.

Thássia S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Oi!!Acehi legal, ando querendo fazer uma dieta sem carb, queria fazer ate eliminar uns 5 kg e depois manter por um tempo e voltar a fazer a dieta pra mais 5 kg e manter de novo...Entendeu acho que vai dar certo pra mim porque nao estou conseguindo emagrecer, porque estou sempre errando acho que uma dieta mais restrita vai me ajudar a ficar na linha sou muito de so 1 pedacinho pode ai ja viu né de pedacinho em pedacinho meus quilinhos vão ficando aqui!!!Adoro as informaçoes que encontro aqui!OBRIGADA BJSS

Vanessa Pimenta disse...

Van,adorei a matéria!Fiquei até feliz...já que minha dieta do "cão" hauhauah,perde peso rápido!!!
Já não aguento mais o efeito sanfona =/
Bjooo e um ótimo dia!

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos