Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

5 coisas que você não sabia sobre Dieta (ou pelo menos eu não sabia..kkk)



1. Comer fruta após a refeição pode ser muito indigesto
Seja na salada, como sobremesa ou na forma de sucos, a fruta é rica em frutose e pode causar má digestão, fermentação, falta de disposição e concentração, se consumida junto à refeições mais complexas;
2. Cortar carboidratos do prato pode ser traiçoeiro
Temos a mania de achar que para emagrecer devemos cortar os carboidratos e focar no consumo de proteínas. Pode até acontecer uma perda de peso dessa forma, já que excluímos um grupo de alimentos. Porém, o excesso de proteína vai deixando o nosso sangue ácido, o que à longo prazo adoece e prejudica inclusive a própria perda de peso. Isso sem contar que na falta de carboidratos há pouca serotonina e fibras insolúveis, o que compromete nosso humor e intestino. A proteína em excesso ainda estimula no corpo a produção de adrenalina o que pode nos deixar ansiosos e com dificuldades para relaxar e dormir;
3. Evitar o consumo de glúten pode melhorar a sua imunidade
O glúten é uma proteína que está presente no trigo, aveia, centeio e cevada. É a substância que dá o ponto de maciez do pão, e por isso mesmo forma uma cola no intestino prejudicando a absorção de muitos nutrientes, inclusive de importantes vitaminas e minerais como: vitamina C, complexo B, zinco e cobre, que fazem a defesa do corpo contra doenças.
4. Seu pão integral pode não ser integral
Muitos alimentos cujos maiores ingredientes são farinha branca e gordura vegetal, se auto-rotulam como “integrais” porque contém uma pequena quantidade de algum tipo de grão, geralmente trigo. Cuidado! Leia o rótulo atentamente e veja a quantidade de gordura (geralmente usam a pior possível, a gordura vegetal hidrogenada) e veja se farinha branca não é listada como o primeiro ingrediente. O melhor pão é o tem como primeiro ingrediente a farinha integral, a gordura não é hidrogenada e não têm conservantes.
5. Cortar a lactose da dieta pode fazer você desinchar
70% das pessoas têm algum grau de intolerância à lactose (açúcar do leite) e não sabem. O consumo freqüente desse grupo de alimentos (leite de vaca, queijos e seus derivados), pode fazer fermentação no intestinal e favorecer o ganho de peso e inchaço abdominal. Há pessoas que não são gordas, e sim inchadas, e isso se deve principalmente ao consumo freqüente de lactose.

comentem ai o que vcs já sabiam ou não beijos amigas...

0 INCENTIVOS:

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos