Seguidoras

Quem sou eu

Minha foto
SAO JOSE DOS CAMPOS, SAO PAULO, Brazil
Um ser em transformação.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Descubra a erva certa e seque 4kg

Defina seu objetivo - acelerar o emagrecimento, desintoxicar o organismo ou amenizar a celulite - e descubra qual chá vai ajudá-la a enxugar




Beba uma xícara de chá três vezes ao dia.
Opte por uma das plantas...


... e prepare o chá que será combinado ao cardápio por setes dias. A cada semana da dieta, troque a erva.

DESINTOXICAM

· Dente-de-leão
· Carqueja
· Bardana

Como atuam no corpo

O consumo de alimentos industrializados, ricos em gordura, sal e açúcar, sobrecarrega os órgãos vitais e compromete o funcionamento do organismo. Logo, o metabolismo - portanto, a queima de gordura - não se dá de maneira eficiente. "Essas ervas estimulam as enzimas do fígado a eliminar resíduos provenientes de alimentação inadequada, remédios e dos próprios processos metabólicos", diz a nutricionista Edina Sakamoto.

ELIMINAM GORDURA

· Chá verde
· Gengibre
· Hibiscus

Como atuam no corpo

As plantas acima têm ação termogênica. Ou seja, elevam a temperatura do metabolismo, que passa a trabalhar em ritmo acelerado. Além disso, diminuem os níveis de glicose no sangue. "Em excesso, o açúcar é transformado em gordura, que tende a ficar acumulada no abdome", completa Edina. Outros benefícios? O gengibre auxilia nos processos digestivos e o chá verde, poderoso antioxidante, retarda o envelhecimento.

AMENIZAM A CELULITE

· Centella asiática
· Cavalinha
· Alecrim

Como atuam no corpo

A celulite nada mais é do que uma inflamação nos nódulos adiposos. Eles incham e comprometem a circulação do sangue no local. "Desse modo, as células não são nutridas nem eliminam resíduos adequadamente", explica Edina. Essas ervas podem melhorar o tônus dos vasos sanguíneos, oxigenando os tecidos. Assim, os nutrientes chegarão às células enquanto os resíduos e o excesso de líquido - que provoca o edema na região - são eliminados.

Como fazer


Despeje água quente sobre a erva escolhida e abafe entre três e cinco minutos. Use uma colher (chá) da planta para 150 ml de água. Não adoce o chá.

Contraindicação

Faça a dieta por apenas quatro semanas, trocando a erva a cada sete dias. O programa alimentar deve ser seguido por pessoas com boa saúde. Grávidas, lactantes e quem toma remédio para controle da glicemia não podem seguir o cardápio.

1 INCENTIVOS:

Anônimo disse...

Oi...
adorei seu blog! o chá verde tomo diariamente,mas vou incluir o alecrim tbm!(celulite)
valeu pela dica ;)

beijokas

Postar um comentário

Obrigada por Comentar...
Vocês são minha Força. Beijos